Farm é criticada por proposta de reverter comissão de vendas à família de funcionária baleada no RJ

Na última terça-feira, 08/06, Kathlen Romeu foi mais uma vítima da violência do Rio de Janeiro. Com 24 anos grávida de 14 semanas, Kathlen morreu após ser atingida por uma bala perdida em um dos acessos à comunidade Lins do Vasconcelos, na Zona Norte da cidade.

A jovem era designer de interiores e atualmente trabalhava como vendedora de uma loja Farm. Nesta quarta-feira, 09/06, a marca fez uma postagem em suas redes sociais para homenagear a funcionária, porém, um detalhe no texto fez a empresa receber muitas críticas do público.

No post, a Farm (que pertence ao grupo Soma) propôs que reverteria a comissão de todas as vendas realizadas com o cupom Kathlen – E957 em apoio à família da vítima. “A partir de hoje, toda a venda feita no código de Kathlen – E957 – terá sua comissão revertida em apoio para sua família. Reforçando que nós também vamos apoiá-la de forma independente e paralela”, dizia o texto inicial publicado no Instagram da Farm. A empresa também ressaltou estar “disponibilizando suporte psicológico e emocional a todos os que necessitem através do nosso gente & gestão”.

A ideia, é claro, não pegou bem. A proposta da empresa resultou na sensação de uma exploração da morte de Kathlen para gerar mais vendas. Além disso, o fato de continuar “recebendo comissão” soa quase como um “trabalhar até depois de morto”.

Depois da grande repercussão negativa, a Farm editou a postagem original, além de realizar um outro post admitindo o erro.

Segundo relatos de lideranças comunitárias da região, o tiroteio que vitimou Kathlen teria acontecido durante uma operação policial. Em nota, a Polícia Militar informou que seus agentes foram atacados por criminosos atirando, e que revidaram dando início a um confronto.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

19 horas Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

7 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás