Destacando diversidade, Nike e Corinthians apresentam nova camisa principal do time • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Destacando diversidade, Nike e Corinthians apresentam nova camisa principal do time

Design da camiseta busca retratar a quebra de barreiras que o time inspira em seus torcedores

por Soraia Alves

Em sua nova campanha, o Corinthians destaca que sempre promoveu a diversidade abraçando milhões de torcedores, independentemente de raça, gênero, cor, etnia ou religião, sendo precursor em ampliar a voz das minorias e chamar a atenção de causas sociais que vão muito além dos campos. E é inspirado na quebra de barreiras que o time, em parceria com a Nike, apresentam a nova camisa principal para a temporada.

“Abrir portas, romper tabus, quebrar muros, desconstruir paradigmas, lutar contra os preconceitos, lutar pela democracia, resistir, incluir e defender uma sociedade mais justa são bandeiras defendidas pelo time que se orgulha de ter sido fundado por operários e escolhido pelo povo”, diz o comunicado.

Divulgação/Nike/Corinthians

Predominantemente branca, a atual gola polo dá lugar ao clássico design em gola careca preta, e as mangas também ganham detalhes em preto. A grande novidade são os elementos arrojados de design que compõem a camisa. Em uma extensa pesquisa, o time de desenvolvimento de produtos aliou a vanguarda corinthiana na luta pela quebra de barreiras à representação das rachaduras dos muros da cidade de São Paulo. O resultado são linhas e traços imperfeitos que trazem justamente essa sensação por toda a extensão da peça. A inscrição “Os Donos da Rua” está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. O short é totalmente preto, com o Swoosh (logo da Nike) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.

Divulgação/Nike/Corinthians

“O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária”, explica Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora oficial Nike no Brasil.

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Com isso, a Nike afirma que desde 2010 desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.

Divulgação/Nike/Corinthians

Para a campanha, a Nike convidou os poetas do Slam, Kimani e Lucão para lançar o vídeo “Vai na Alma”. Assinado pela agência Wieden+Kennedy, o clipe também tem a participação de Monica Calazans (primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil), Sandro Testinha (presidente da Associação Social Skate), Thiago Icone K (grafiteiro), Adipe Neto (chef de cozinha), Lucas Mazzorchi (estilista), Derek Junior da Silva Gomes (soldador), Adriana Marto (ciclista), Jaciara Tamara da Cruz Pereira (passeadora de cachorro), João (zelador) e Victor Souza Ribeiro (a artista Emilia). 

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro