71kjcn5PYnNz3bMOZnGyuR4RH1V
Imagem: Divulgação

Depois do sucesso da estreia de “Loki”, Disney+ testa lançar episódios de suas séries às quartas

Séries que já estão acontecendo seguem lançando novos episódios às sextas, que também continua servindo de janela oficial para os filmes

por Pedro Strazza

Desde o lançamento em 2019 é uma constante no Disney+: todas as séries originais do serviço estreiam novos episódios às sextas. De “The Mandalorian” a “Falcão e o Soldado Invernal”, o streaming da Disney tornou um hábito essa estratégia de distribuição, independente do tipo de produção envolvida – até precisar realocar a estreia de “Loki” para quarta-feira e optar por debutar os episódios do seriado no dia.

O que parecia ser uma exceção começa a se converter em prática, porém. Em e-mail enviado à imprensa norte-americana nesta quarta (16), a companhia divulgou o calendário de lançamentos do serviço de julho e confirmou que todas as novas produções marcadas para estrear serão debutadas na quarta ao invés da sexta-feira tradicional. A manobra já começa no dia 2 de julho, quando a Disney lança “Monsters at Work”, e segue até as previsões de agosto como a segunda temporada da série de “Short Circuit”. Produções com temporadas já em movimento, como “The Bad Batch” e “Big Shot: Treinador de Elite”, seguem estreando novos episódios nas sextas.

A decisão parece acontecer muito por conta do ótimo desempenho de “Loki”, que segundo a Disney se tornou a maior estreia da história plataforma com o piloto lançado no último dia 9 de junho. Embora a confirmação não aconteça da mesma forma que a companhia não liberou números, o movimento faz sentido também dado a profusão de lançamentos de filmes do estúdio no modelo do Premier Access – incluindo o “Viúva-Negra” que pelo visto vai se tornar o único longa-metragem do Marvel Studios a passar pela janela de exibição simultânea.

Embora o TV Line afirme que a decisão seja definitiva, tudo soa como um grande experimento no momento. Nada impede que o Disney+ volte atrás a qualquer momento, mas a nova janela em tese favorece espaço na mídia para seus originais considerando que sexta atualmente é o dia de lançamento para quase toda a enorme concorrência.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link