Cannes Lions 2021: de carro elétrico a Whopper mofado, GP de Outdoor premia Heineken, Renault e Burger King • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2021: de carro elétrico a Whopper mofado, GP de Outdoor premia Heineken, Renault e Burger King

Brasileira AlmapBBDO também recebeu um Leão de Ouro por campanha para a Havaianas

por Pedro Strazza
Capa - Cannes Lions 2021: de carro elétrico a Whopper mofado, GP de Outdoor premia Heineken, Renault e Burger King
Imagem: Divulgação

Depois de um ano paralisado pela pandemia, o Cannes Lions enfim volta em 2021 disposto a celebrar o melhor da publicidade nos últimos meses, de janeiro de 2020 até o momento atual. E considerando a janela ampliada de elegibilidade, é apenas natural que mais nomes sejam escolhidos pelos júris do festival para receber os desejados Grand Prix de suas respectivas categorias.

Este é o caso da premiação de Outdoor, por exemplo, que este ano consagrou 3 marcas de uma vez com o GP da área: a Heineken, por uma de suas campanhas no contexto da pandemia; a Renault, por uma ação envolvendo a divulgação do carro elétrico na Europa; e o Burger King, pela estratégia de combate ao uso de conservantes no ramo do fast food.

No caso da última, a campanha é obviamente a do Whopper Mofado, lançada no início do ano passado e que chamou muito a atenção por usar o mais icônico lanche da rede em uma condição nada comercializável. Tudo, claro, para mostrar como os pratos da companhia não levam conservantes e são pensados para o consumo instantâneo acima de tudo. Preparada pela Ingo, a DAVID Miami e a Publicis, a ação chegou a ser lançada no Brasil em novembro.

A Heineken, por sua vez, foi premiada pela campanha “Shutter Ads” que veiculou na Itália nos primeiros meses da pandemia. Criada pela Publicis Italy, a ação envolveu a customização das cortinas de ferro dos bares como outdoors da marca, possibilitando assim que a companhia auxiliasse com maior eficácia os mais de cinco mil estabelecimentos em apuros pela quarentena e as medidas de distanciamento social no país.

Por fim, a Renault foi lembrada pelo júri de Outdoor por uma ação de incentivo à adoção do carro elétrico na França – e mais especificamente o vilarejo de Appy. Preparada pela Publicis Conseil, a campanha levou a fabricante a providenciar unidades do Renault Zoe a todos os 25 moradores da cidade no interior do país, mudando assim a percepção local sobre a nova e sustentável categoria de transporte.

Além dos campeões maiores, o Brasil também acabou sendo prestigiado com um Leão de Ouro à AlmapBBDO pela campanha “Por Dias Mais Coloridos” para a Havaianas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro