fbpx

Em campanha contra conservantes, Burger King apresenta Whopper Mofado

Rede de fast food está, aos poucos, abandonando conservantes artificiais em suas franquias por todo o mundo

por Matheus Fiore

O Burger King está lançando uma campanha bem peculiar. A rede de fast food mostrou imagens de um Whopper mofado e sem conservantes para promover seus esforços para eliminar conservantes artificiais e outros aditivos dos lanches.

A campanha começou com um comercial de televisão, que mostra um Whopper normal apodrecendo ao longo de 34 dias, ao som da música “What a Difference a Day Makes”, de Dina Washington. No vídeo, o sanduíche é colocado em um pedestal e à frente de um fundo preto. Mãos se reúnem para montar o Whopper e uma time-lapse mostra como partes como o pão e o alface murcham enquanto o queijo e a carne ficam esverdeados pelo mofo.

A ideia do comercial é valorizar o fato de que os lanches da empresa são feitos, em muitos lugares do mundo, sem conservantes e pensados para o consumo instantâneo. Algumas redes concorrentes, em contrapartida, são constantemente expostas na internet por vídeos que mostram como, mesmo depois de meses, seus sanduíches permanecem com a mesma aparência, pois os conservantes impedem a alteração na aparência.

“Nós acreditamos que uma comida de verdade tem melhor gosto”, afirmou Fernando Machado, chefe de marketing da Restaurant Brands International, empresa que detém os direitos do Burger King após a fusão com a Tim Hortons. “É por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais da comida que servimos ao redor do mundo”, completa.

Ainda de acordo com a Restaurant Brands International, os clientes americanos já consomem os lanches do Burger King feitos sem conservantes artificiais. A mudança não foi anunciada justamente para que todos constatassem como não há diferença no sabor, apenas no impacto que a comida faz no corpo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link