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Imagem: Reprodução

Cannes Lions 2021: 2 anos depois de “Viva La Vulva”, Libresse leva GP de Health com “Womb Stories”

Campanha de incentivo à contratação de pessoas portadoras de deficiência também recebeu o Grand Prix da categoria

por Pedro Strazza

Dois anos depois de “Viva La Vulva” passar o caminhão em 2019, a Libresse volta a vencer no Cannes Lions. Junto de “Steal Our Staff”, a campanha da marca “Womb Stories” foi escolhida como grande vencedora do GP de Health and Welness na edição deste ano do festival, graças à forma inventiva de tratar das questões de saúde em torno do útero feminino.

Criada pela AMV BBDO em parceria com a Framestore, a campanha lançada em julho do ano passado combina diferentes estilos de animação para ilustrar a presença do órgão nas diversas fases da vida – nas palavras da própria marca, “mostrar os mundos internos que agem como reflexos da realidade do útero”. O nível de cuidado na concepção do comercial – que bate os 3 minutos de duração – ajudou a campanha a faturar ainda dois Leões na categoria, incluindo um de ouro em branded content e uma prata por uso de música e som.

Já o outro receptor do Grand Prix vem das mãos da Beco, marca de artigos de toalete que buscou mudar a forma como empresas contratam pessoas portadoras de deficiências. Criada em parceria com a TBWA London, “Steal Our Staff” consistiu da distribuição de currículos em produtos da marca, que foram enviados a chefes de empresas no intuito de ampliar a presença do público nos diferentes quadros de funcionários.

Junto do GP, a campanha ainda conseguiu um leão de prata na categoria de integração da campanha.

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