fbpx
legob9
Imagem: LEGO

LEGO trabalha em peças feitas de plástico reciclado de garrafas pet

Em média, cada litro de garrafa pode ser transformado em 10 peças tamanho 2x4

por Matheus Fiore

A LEGO revelou um projeto interessante para acelerar seus esforços por um futuro mais sustentável. A empresa desenvolveu um protótipo de peças feito inteiramente com plástico reciclado de garrafas pet. Em média, cada litro de garrafa pode ser transformado em 10 peças 2×4 da LEGO.

“O maior desafio para nossa jornada de sustentabilidade é repensar e inovar com novos materiais que são tão duráveis, consistentes e de alta qualidade quanto os que já existem – e que combinem com os elementos da LEGO que desenvolvemos ao longo dos últimos 60 anos”, afirmou Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental da empresa, em um comunicado oficial.

It will be a while before we see these bricks on shelves.
LEGO

Em 2020, a LEGO anunciou planos pra investir US$ 400 milhões em projetos relacionados a sustentabilidade. A ideia é que até 2022, todos os processos da companhia sejam neutros na emissão de carbono. Com os materiais de hoje, os produtos da LEGO não podem ser reciclados por conterem plástico ABS, composto por uma resina derivada do petróleo.

A LEGO já anunciou em 2017 a produção de peças feitas com folha de cana-de-açúcar e prometeu substituir todos os seus materiais até 2030. Já em 2020, a empresa prometeu abandonar as embalagens plásticas tradicionais, após pedidos de crianças fãs da marca. “Nós sabemos que as crianças se importam com o meio ambiente e nós queremos que nossos produtos sejam mais sustentáveis”, comentou Brooks.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link