Cannes Lions 2021: Ação da Mastercard que permite a transgêneros escolher nome no cartão leva GP de Brand Experience
Imagem: Divulgação

Cannes Lions 2021: Ação da Mastercard que permite a transgêneros escolher nome no cartão leva GP de Brand Experience

"Stevenage Challenge" também recebeu seu terceiro GP na categoria

por Pedro Strazza

O Grand Prix de Brand Experience é outro prêmio do Cannes Lions 2021 que acabou dividido entre dois campeões. As ações “True Name” da Mastercard e o “Stevenage Challenge” do Burger King foram escolhidos pelo júri da categoria para receber o troféu máximo deste ano, contemplando assim duas formas bastante distintas de levar a marca para experiências fora de seu ecossistema.

No caso da Mastercard, a ação desenvolvida pela McCann NY chamou bastante a atenção em 2019 ao permitir que clientes transgênero passassem a ter a possibilidade de escolher o nome nos cartões da marca, sem a exigência de uma mudança oficial de nome. Na época, a companhia chegou a divulgar que 1/3 dos indivíduos transgênero ainda não utilizam nome e gênero correspondente à sua apresentação nos documentos, o que prejudicava sua experiência em diversas situações.

De acordo com o AdWeek, o projeto já é visto como um dos favoritos ao Titanium deste ano.

O “Stevenage Challenge” do Burger King, enquanto isso, chegou ao seu terceiro GP no Cannes Lions deste ano após já ter levado para casa os prêmios de Direct e Social & Influencer. A ação criada pela DAVID Miami e a DAVID Madrid desta vez recebeu o Grand Prix por conseguir emplacar a marca no “FIFA 20” enquanto promovendo maior envolvimento dos jogadores com o time do Stevenage – incluindo aí o uso maciço no modo carreira e recompensas a quem trouxesse grandes jogadores à equipe da quarta divisão inglesa.

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