cover-tiktok1 (4)

TikTok barrou quase 2 milhões de anúncios no primeiro trimestre por violação de políticas da plataforma

Outro número interessante é o de contas que foram impedidas de serem criadas por meios automatizados, um total de 71.470.161

por Soraia Alves

O TikTok divulgou seu Relatório de Transparência Global relativo ao primeiro trimestre de 2021 (1º de janeiro a 31 de março). A proposta do documento é fornecer visibilidade sobre o volume e a natureza dos conteúdo removidos na plataforma por violarem as Diretrizes da Comunidade ou Termos de Serviço da rede social.

Publicado em Centro de segurança – Recursos | TikTok, o relatório é lançado desde 2019 pela empresa, como forma de mostrar como tem aplicado suas práticas de moderação. “Para manter a confiança de nossa comunidade, buscamos ser transparentes sobre como agimos em relação ao seu conteúdo”, afirma Cormac Keenan, Head de Confiança e Segurança do TikTok.

Entre os destaques do levantamento está o número de anúncios barrados na plataforma por violação de suas políticas. Ao todo foram 1.921.900 anúncios rejeitados por infringirem as políticas e diretrizes de publicidade do TikTok.

Outro número interessante (e alto) é o de contas que foram impedidas de serem criadas por meios automatizados, um total de 71.470.161 só nesses primeiros meses do ano. Outras 11.149.514 de contas foram removidas por violarem as Diretrizes da Comunidade ou Termos de Serviço, das quais 7.263.952 foram excluídas por pertencerem potencialmente a uma pessoa menor de 13 anos.

No total, 61.951.327 foram removidos do TikTok nesse período por algum tipo de violação, o que representa menos de 1% de todos os vídeos postados na rede social. Segundo a empresa, 82% desses vídeos foram removidos antes de receberem qualquer visualização do público, 91% antes de qualquer denúncia e 93% dentro de 24 horas após serem postados.

“Conforme evoluímos em nossos relatórios, nosso objetivo é ajudar o setor a avançar no que diz respeito à transparência e responsabilidade em relação à segurança do usuário”, diz o TikTok em comunicado. A empresa também ressalta que esse é o primeiro relatório que inclui um resumo de segurança do programa de recompensa de bug global, que ajuda a identificar e resolver vulnerabilidades de segurança na plataforma. Neste primeiro trimestre de 2021, o TikTok recebeu 33 inscrições válidas, ou seja, 33 informes de bugs no sistema da rede social, das quais 29 foram resolvidas.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link