Clubhouse vai sediar conversas exclusivas do TED • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Clubhouse vai sediar conversas exclusivas do TED

Organização terá salas de conversa exclusivas na plataforma e poderá negociar espaços de publicidade e parcerias sem intromissão da rede social

por Pedro Strazza
Capa - Clubhouse vai sediar conversas exclusivas do TED
Imagem: Ryan Lash / TED

O Clubhouse anunciou no último domingo (11) uma nova parceria que deve ajudar a companhia a contornar a atual situação de queda drástica de popularidade, em movimento desde o começo de maio e após um início explosivo no fim de 2020. A rede social de áudio fechou negócio com o TED e vai promover conversas exclusivas da organização, famosa por suas palestras e entrevistas, em seu app.

De acordo com a companhia, os trabalhos já começam nesta segunda, 12 de julho, com uma sala batizada de “Thank Your Ass Off” e devem acontecer semanalmente ao meio-dia no horário de Brasília. O Clubhouse também declara que mais salas devem ser anunciadas nas próximas semanas, com todas sendo agremiadas no clube do TED na plataforma e a organização estando liberada para vender espaços publicitários e parcerias nos encontros – a rede social não terá direito sobre qualquer percentual destes acordos.

O negócio é fundamental para o Clubhouse considerando principalmente o alcance do TED no áudio. De acordo com o The Verge, desde o lançamento da divisão de áudio no ano passado o grupo mantém uma média de 1,65 milhões de downloads por dia de seus programas nos agregadores de podcast, com o diário Ted Talks Daily se tornando o segundo podcast mais ouvido de 2020 e ao redor do planeta no Spotify. Com salas exclusivas, o Clubhouse parece buscar uma forma de se beneficiar desta popularidade e retornar parte de sua audiência de volta para o app.

O movimento é crucial também por conta do crescimento do mercado e da concorrência, que vem sendo bastante agressiva na criação de conteúdo inédito. O Spaces do Twitter na semana passada fechou exclusividade sobre conteúdos oficiais da NFL na semana de draft, por exemplo, e o Spotify em tese também se movimenta para criar projetos atraentes no Greenroom.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro