fbpx
fleetsb9
Imagem: Twitter

Twitter vai encerrar o Fleets pouco mais de um ano após lançamento

A partir do dia 3 de agosto, postagens de vídeos e fotos que expiram em 24 horas não serão mais possíveis

por Matheus Fiore

O Twitter vai enterrar o Fleets, sua plataforma de postagem de vídeos e fotos que expiram em 24h, diretamente inspirada nos stories do Instagram (que por sua vez, copiaram os snaps do Snapchat). A notícia chega pouco mais de um ano após o recurso ser implementado mundialmente.

Segundo o The Verge, a decisão foi tomada pelo fato de o índice de uso por parte dos usuários ser baixíssimo. Boa parte da comunidade do Twitter não aderiu ao formato, e preferiu continuar utilizando os stories do Instagram. A partir do dia 3 de agosto, o espaço no topo do aplicativo será destinado apenas às conversas do Espaços, o recurso de conversas por voz inspirado no Clubhouse.

“Os Fleets foram criados como uma forma de iniciar conversas com pensamentos passageiros no Twitter. Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos. Por conta disto, a partir do dia 3 de agosto, os Fleets não estarão mais disponíveis no Twitter”, afirmou a rede social em uma postagem em seu blog oficial.

Em junho, o Twitter ainda tentou justificar a existência do Fleets implementando um sistema de propagandas nos mesmos moldes dos stories do Instagram. A ideia, porém, parece não ter dado certo, e a plataforma que já não era tão bem vista pela comunidade do microblog acabou se tornando ainda menos popular.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link