BK Brasil apresenta projeto para manutenção de resíduos gerados nos restaurantes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

BK Brasil apresenta projeto para manutenção de resíduos gerados nos restaurantes

Projeto Aterro Zero realização coleta, transporte e destinação final e valorização dos resíduos gerados nas lojas da rede

por Soraia Alves

Desde dezembro de 2019, a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no país, firmou uma parceria com a Ambiensys Inteligência Ambiental. Neste ano, a rede implementou em 15 restaurantes do Burger King, o Projeto Aterro Zero, para realização de toda coleta, transporte e destinação final e valorização dos resíduos gerados nessas lojas. A iniciativa, agora, segue em plano de expansão para novos restaurantes em Curitiba e em São Paulo.

Com o Projeto Aterro Zero, os resíduos do BK são separados e destinados de acordo com a possibilidade de reaproveitamento: os recicláveis vão para reciclagem, os orgânicos para compostagem e os rejeitos para coprocessamento (geração de energia para fabricação de cimento). Até agora, a iniciativa gerou a redução de 180 toneladas de resíduos aos aterros, das quais, até o momento, 105 toneladas geraram subprodutos que foram reinseridos no mercado.

“Seguimos buscando formas de inovar e acelerar o conhecimento do nosso impacto ambiental no País. Com o projeto Aterro Zero, temos como objetivo direcionar os resíduos utilizados em nossos restaurantes de modo que eles retornem para o meio ambiente de forma segura e sustentável”, completa Fábio Alves, Vice Presidente Jurídico da BK Brasil.

Vale lembrar que, em 2018, a BK Brasil eliminou o uso de canudos de plástico em seus restaurantes e pedidos. Com esse movimento, Popeyes e Burger King deixaram de utilizar 31 milhões de canudos, o equivalente a 105 toneladas de plástico por ano. Em 2020, o Burger King também retirou as caixinhas de papelão do combo King Jr, resultando na economia de mais de 119 toneladas de papel anualmente. Além disso, tanto Popeyes quanto BK não usam caixas para embalar seus sanduíches.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro