cover-twitter4 (1)

Twitter estuda acrescentar efeitos de voz ao Espaços

Eco e controle de graves e agudos devem ser disponibilizados para usuários em breve

por Matheus Fiore

Enquanto prepara o adeus definitivo do Fleets, o Twitter segue trabalhando para implementar novidades no Espaços. Agora, um vazamento sugere que, em breve, a plataforma de conversas por chamada de voz ao vivo receberão, em breve, um recurso que permite ao usuário acrescentar efeitos de voz.

A novidade foi identificada por Jane Manchun Wong, especializada em identificar novidades vasculhando dados e código fonte das plataformas. Há até mesmo uma captura de tela do recurso, sugerindo que o Espaços terá opções de alteração de voz para que os donos das salas de conversa manipulem suas vozes com efeitos como eco ou manipulação de graves e agúdos.

Vale notar que Wong também havia identificado bem antes do anúncio oficial que o Espaços ganharia uma versão para desktop, que foi lançada em abril de 2021. Antes disso, a funcionalidade foi disponibilizada primeiramente em junho de 2020, mas apenas para usuários iOS. Em março deste ano, a novidade chegou aos dispositivos Android, e desde então, tem ganhado popularidade.

Entre os semelhantes do Clubhouse lançados, até então, o Espaços parece o mais bem sucedido. Há também o Greenroom, do Spotify, além do Hotline, do Facebook, que é um híbrido de Clubhouse com Instagram e que ainda está em fase de testes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link