tiktoklives
Imagem: Divulgação

Novas ferramentas do TikTok buscam tornar lives mais “amigáveis”

Rede social amplia recursos de moderação e interação para surfar na onda das transmissões ao vivo

por Pedro Strazza

O TikTok nesta terça (27) anunciou uma série de novidades para reforçar sua seção de lives, em especial no sentido de promover ambientes mais agradáveis entre espectadores e os criadores de conteúdo. Na prática, é uma grande atualização da ferramenta que parece querer reforçar o departamento para bater de frente com a concorrência crescente do Instagram.

Entre os novos recursos, a rede social confirmou a possibilidade de escolher um segundo moderador antes do início da transmissão e de adicionar até 200 termos que filtrem a seção de comentários, de forma a facilitar os trabalhos durante a live. Também estão sendo introduzidas ferramentas que permitam a dois usuários conversarem ao vivo e a criação de uma caixa de perguntas e respostas para a coleta de perguntas do público, enquanto anfitriões terão como agendar transmissões para notificar os seguidores.

Além disso, a companhia confirmou que nas próximas semanas pretende introduzir formas de tantos os anfitriões quanto o público deletar comentários e restringir temporariamente contas que estejam importunando a transmissão. As páginas “Para você” e “Seguindo” também devem ganhar em breve uma forma mais rápida de acessar quais lives estão acontecendo no momento.

Em meio a todas as atualizações prometidas e instaladas, o TikTok confirma que o público de transmissões ao vivo dobrou no último ano e diz que a seção agora é “uma forma integral para os criadores e espectadores se conectarem de forma autêntica”. Consequência da onda surfada pela rede social nos shows ao vivo, uma ação iniciada há um ano com o concerto de The Weeknd na plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link