cover-instagram3

Chefe do Instagram diz que app é sobre entretenimento e vídeos, e não mais sobre compartilhamento de fotos

De acordo com Adam Mosseri, a plataforma quer “abraçar o vídeo de forma mais ampla”

por Soraia Alves

Não que a gente já não soubesse, mas Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que o aplicativo não é mais sobre o compartilhamento de fotos, e sim uma plataforma para entretenimento e consumo de conteúdos em vídeos. Em uma postagem feita em suas contas no Instagram e Twitter, Mosseri disse que a empresa está procurando se inclinar para essas vertentes depois de ver o sucesso de concorrentes como TikTok e YouTube.

Segundo o executivo, o Instagram não quer mais ser visto como “um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado”, e sim como um app de entretenimento geral movido por algoritmos e vídeos.

Adam Mosseri também descreve algumas mudanças e experiências futuras que o Instagram fará, incluindo mostrar recomendações aos usuários para tópicos que eles não estão seguindo e tornar o vídeo mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela inteira.

Recentemente, o Instagram anunciou alguns testes sobre para os algoritmos do feed principal, mas a ideia de basear-se em tópicos que os usuários podem selecionar parece ser nova para a plataforma. O app também teve experiências de vídeo em tela cheia por um tempo para conteúdos postados em IGTV, Reels e Stories, mas segundo Mosseri, a empresa quer “abraçar o vídeo de forma mais ampla”.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link