Depois de “Fortnite” com Travis Scott, agora é o TikTok que vai sediar show de The Weeknd

"The Weeknd Experience" promete ser uma experiência interativa com o cantor, que tocará músicas de "After Hours" em um traje de captura de movimento

por Pedro Strazza

Além das lives, a moda do momento pelo visto são os shows em redes sociais. O TikTok anunciou nesta quinta (30) que vai servir de plataforma para um concerto virtual do cantor The Weeknd no próximo dia 7 de agosto. A expectativa é que o artista toque canções do seu mais recente álbum, “After Hours”, numa experiência que a companhia define como “in-app cross reality”, com direito a avatar digital interativo do músico.

Nomeado por enquanto de “The Weeknd Experience”, o evento será realizado para levantar fundos à Equal Justice Initiative, com o TikTok se comprometendo a fazer uma doação no mesmo valor arrecado a organizações que lutam pela igualdade racial, e conta com a XO, a Republic Records e a Wave como principais parceiros. Vale acrescentar que a Wave é quem vai ser responsável pela infraestrutura do show, providenciando tecnologia de captura de movimento similar à utilizada para espetáculos parecidos de John Legend e Lindsey Stirling – o resultado deve ser o abaixo.

O mote “interativo” da “The Weeknd Experience” sugere que o TikTok busca embarcar na onda dos concertos realizados pelo “Fortnite” nos últimos meses, que obteve imenso sucesso em abril com o show de Travis Scott. O jogo da Epic Games inclusive vem buscando capitalizar em cima da plataforma imensamente popular que o game se tornou, inaugurando uma seção “social” para sediar eventos como a maratona de filmes de Christopher Nolan.

Além do espetáculo, o TikTok também confirma no anúncio que vai vender merchandising inspirado na performance de The Weeknd, com todos os ganhos sendo destinado ao Equal Justice Initiative.

Pra quem se interessou, o TikTok já disponibilizou uma página oficial onde os usuários podem declarar interesse no evento.

Compartilhe: