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Nubank vai aumentar o limite de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses

Até o final de 2021, 10 milhões de clientes serão impactados pela novidade e 3 milhões vão receber o aumento ainda no mês de agosto

por Soraia Alves

O Nubank anunciou que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de consumidores nos próximos 12 meses, o que representa uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. Já até o final de 2021, 10 milhões de clientes serão impactados pela novidade e 3 milhões vão receber o aumento ainda no mês de agosto.

Segundo a empresa, o benefício é fruto de um trabalho de dois anos de análises e testes para a construção de um novo modelo de crédito. Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios contribuíra com a pesquisa, que faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso a serviços financeiros no Brasil. Com o projeto, a empresa diz ganhar escala, sofisticação e agilidade para atender esses pedidos, permitindo oferecer até 260% mais em crédito.

“No Nubank sempre tomamos todas as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação para a qual demos atenção. A diferença agora é o desenvolvimento de uma tecnologia altamente inovadora, que vai nos dar escala para atender cada vez mais esses pedidos”, afirma Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados. “Foi uma dedicação extensa de uma equipe multidisciplinar, focada em resolver esta dor do cliente. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, completa.

A empresa afirma que criou um formato que concede crédito de maneira ordenada, sem estimular um gasto desenfreado do cliente. O próprio modelo de negócio do Nubank é baseado em seus clientes consigam pagar suas contas em dia, diferentemente de muitos bancos, o que significa também incentivar a responsabilidade com o limite. A empresa vai continuar com os avisos para orientar clientes a manterem uma relação saudável com o dinheiro. Segundo dados do Nubank, em média, apenas 3% dos consumidores do banco digital usam o rotativo do cartão de crédito.

O acesso a crédito é transformador na vida das pessoas. Exatamente por isso, pedidos de aumento do limite de crédito vinham sido frequentes nos últimos anos, inclusive na ocasião do anúncio de Anitta como membro do Conselho Administrativo do Nubank. “Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que já havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, afirma a cantora.

O novo modelo de crédito é anunciado em um momento de desenvolvimento da empresa e uma fase mais madura da marca. Ao completar 8 anos de história, o Nubank se consolidou como maior plataforma de serviços financeiros do mundo, com mais de 40 milhões de clientes. Recentemente, a empresa levantou investimentos que elevaram a Série G para US$ 1,15 bilhão e expandiu sua oferta de produtos para um portfólio completo a seus clientes, que inclui o recém-lançado cartão de crédito Ultravioleta e produtos de investimentos, seguro, empréstimo pessoal, soluções de pagamento instantâneo e o tradicional cartão roxinho, sem anuidades.

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