fbpx
cover-tiktok2 (4)

TikTok testa ferramentas de realidade aumentada

Plataforma confirmou os testes com o recurso TikTok Effect Studio

por Soraia Alves

Segundo um relatório obtido pelo TechCrunch, o TikTok está testando um conjunto experimental de ferramentas de realidade aumentada, permitido assim que os criadores criem conteúdos usando efeitos de realidade aumentada no aplicativo. O recurso ganhou o nome de TikTok Effect Studio, e por enquanto está disponível apenas na versão beta privada da rede social.

O TikTok confirmou o teste ao TechCrunch, dizendo que o Effect Studio ainda é “simplesmente um experimento”, estando num estágio bem inicial do projeto, e que pode nem chegar a ser realmente lançado. No entanto, testes do tipo dificilmente não chegam para o público geral, ainda que se mantenham por pouco tempo na plataforma.

O Effects Studio também já apareceeu para o consultor de mídia social Matt Navarra, que chegou a mostrar um pouco da interface do projeto.

Em declaração feita pelo porta-voz do TikTok, a empresa afirma: “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok. Atualmente, estamos experimentando maneiras de dar aos criadores ferramentas adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok”.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link