AMC lança campanha de US$ 25 milhões com Nicole Kidman para incentivar retorno aos cinemas nos EUA • B9

AMC lança campanha de US$ 25 milhões com Nicole Kidman para incentivar retorno aos cinemas nos EUA

"We Make Movies Better" é descrito pela empresa como maior ação do mercado

por Pedro Strazza

Enquanto a bilheteria vai e volta por conta das idas e vindas pandemia, as redes de cinema ao redor do mundo seguem na busca para convencer boa parte do público que é possível voltar a frequentar o circuito. Nos Estados Unidos, a manobra mais recente na área vem da AMC Theatres, principal rede do país, que lançou nesta quarta-feira (8) uma nova campanha capitaneada por Nicole Kidman e com um orçamento alto de US$ 25 milhões para esbanjar.

Batizada de “We Make Movies Better”, a campanha tem como peça central um comercial de um minuto estrelado pela atriz, que aparece entrando numa das salas da rede enquanto verbaliza o que, ao seu ver, torna os cinemas em uma experiência tão especial. O discurso é mais do mesmo, com o discurso da “magia da experiência” sendo entrecortado por imagens de sucessos recentes do circuito estadunidense (de “Jurassic World” a “La La Land”), mas chama muito a atenção o nível de investimento envolvido – segundo o CEO da companhia, Adam Aron, é uma manobra nunca aplicada por qualquer companhia do meio.

Nestas primeiras horas de veiculação, porém, o que chamou mesmo a atenção na campanha foi a resposta negativa do público. Conforme a pandemia recrudesce nos EUA e a imunização se mostra estagnada pelo público contrário à vacina, não foram poucos os usuários que responderam ao comercial no Twitter com questões da abordagem tomada pela AMC – que no fim repete o discurso genérico de retorno sem se posicionar perante a segurança do público neste momento.

Os pontos de debate são vários, mas passam pela decisão de exibir a atriz sozinha no cinema e sem máscara. Há também de se considerar a ironia de contratar Kidman para o trabalho, dado que ela nos últimos anos vem ganhando maior visibilidade do público norte-americano pela televisão, graças a sucessos como “Big Little Lies” e “The Undoing”. Sobra até para a inclusão do som de projetor numa exibição de cópia digital nas respostas e comentários.

Reações a parte, a campanha chega num momento importante para o mercado. Além dos resultados sólidos de “Shang-Chi” encorajarem a indústria o suficiente para que filmes tenham a estreia antecipada no circuito, as redes de cinema desde o começo do mês passado acatam imposições estaduais e municipais para exigir comprovantes de vacinação dos clientes, uma medida que pode ajudar o meio a reconquistar a confiança do público após meses de reaberturas motivadas pelo financeiro.

Em termos publicitários, porém, é cada um com sua ação equivocada pelo visto.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link