Neo está de volta no primeiro trailer de “Matrix Resurrections”

Quarto filme da franquia chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro

por Pedro Strazza

Já se passaram 18 anos desde que “Matrix” encerrou sua saga com “Matrix Revolutions”, mas aparentemente ainda há gás para continuar a franquia que desafia a realidade. Como prometido no início da semana, a Warner Bros. nesta quinta-feira (9) divulgou o primeiro trailer de “Matrix Resurrections”, quarto episódio que reinicia as aventuras de Neo e Trinity nas telonas com um plot twist: ambos não se lembram de terem lutado contra as máquinas. Confira acima na íntegra.

Anunciado há dois anos, a quarta iteração da série chega dirigida apenas por Lana Wachowski e com os retornos de Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss aos papeis principais – Laurence Fishburne, pelo visto, foi substituído por Yahya Abdul-Mateen II. O elenco, no mais, está repleto de novidades, incluindo nomes como Neil Patrick Harris, Jonathan Groff, Christina Ricci, Jessica Henwick, Jada Pinkett Smith e Priyanka Chopra Jonas.

Em termos de trama, porém, tudo segue mais ou menos nos conformes da prévia: em segredo. Mortos no fim de “Revolutions”, Neo e Trinity aparentemente não tem memória dos acontecimentos da trilogia no novo capítulo, com as famosas pílulas azuis de controle das máquinas dominando seus movimentos diários.

O quarto “Matrix” estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro e em tese chega ao HBO Max 35 dias depois do lançamento nas telonas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link