“Matrix 4” é oficializado com Lana Wachowski, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Lily Wachowski e Laurence Fishburne não tiveram nomes confirmados, assim como a data de estreia

por Matheus Fiore

Uma das mais bem sucedidas sagas da história do cinema americano está prestes a, finalmente, ganhar mais uma continuação. As irmãs Wachowski estarão de volta para dirigir o quarto capítulo da saga “Matrix”, iniciada em 1999.

A informação foi divulgada pela Variety, que ainda confirma o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis de Neo e Trinity. Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., comentou a novidade: “Não poderíamos estar mais empolgados para retornar ao universo de ‘Matrix’ com Lana (Wachowski). Ela é uma verdadeira visionária – uma cineasta única, original e criativa –, e estamos empolgados que ela está escrevendo, produzindo e escrevendo o novo capítulo do universo ‘Matrix’.”

A trilogia original, composta por “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, lucrou mais de 1,6 bilhão de dólares de bilheteria, e se tornou um dos mais influentes filmes de ação do atual século. As cenas em bullet time, por exemplo, se tornaram uma febre reaproveitada incessantemente em outros longas-metragens hollywoodianos.

Lily Wachowski, irmã de Lana que escreveu e co-dirigiu ao lado dela a trilogia original, não teve nome confirmado no projeto. Laurence Fishburne, que interpretou o icônico Morpheus, também não teve seu nome mencionado pela Variety. Ainda não há previsão de lançamento, nem maiores informações sobre o restante do elenco, da equipe técnica ou sequer a sinopse.

Vale mencionar, porém, que até pouco tempo atrás, havia especulação sobre um possível prelúdio da franquia, com Michael B. Jordan vivendo um jovem Morpheus. Com a confirmação de “Matrix 4”, porém, a ideia parece estar mais distante de se tornar realidade.

Compartilhe: