Campanha da Nike reforça importância do top ideal para diferentes mulheres • B9

Campanha da Nike reforça importância do top ideal para diferentes mulheres

Projeto complementa outras iniciativas da marca de se conectar com as mulheres e ajudá-las na busca pelo top perfeito e no incentivo ao esporte

por Soraia Alves
Capa - Campanha da Nike reforça importância do top ideal para diferentes mulheres
Imagem: Divulgação/Nike

Para inspirar as mulheres a partir de histórias reais e ajudar na escolha do top esportivo ideal para o seu corpo, a Nike preparou um hub de conteúdo especial na loja Nike.com, com a participação de Rafa Brites (apresentadora), Nicolle Merhy (gamer), Bia Ferreira (boxeadora), Alice Yuri (corredora), Mayara Rosa (dançarina do grupo Turmalinas Negras), Letticia Munniz (modelo, body activist e apresentadora), Aisha Mbikila (modelo e DJ) e Thawany Peroli (curadora e DJ). O projeto complementa outras iniciativas da marca de se conectar cada vez mais com as mulheres e ajudá-las na busca pelo top perfeito e no incentivo ao esporte.

Grávida do segundo filho, Rafa Brites ressalta a importância da prática esportiva em sua vida: “Eu amo praticar exercícios. Para mim, representa saúde mental, autoestima, disposição e também é uma fonte de prazer. A sobrecarga que as mulheres acumulam por causa de vários motivos impostos pela sociedade fazem do esporte um momento de autocuidado e prazer, quase como um ato político em que a mulher se volta para o seu bem-estar, se apropriando da sua história e do seu corpo. Agora que estou grávida, quando uso o top ideal, me sinto segura e é uma peça indispensável para o meu bem-estar”.

Segundo a Nike, a partir de relatos como esse será possível compreender a experiência de cada uma das protagonistas na busca pelo top esportivo perfeito para a atividade que praticam – yoga, corrida, dança, boxe, entre outros. Além disso, as consumidoras poderão aprender detalhadamente sobre a importância do modelo correto para cada corpo, sabendo que a procura pelo top é também uma jornada de autoconhecimento e autocuidado.

Divulgação/Nike

O hub, desenvolvido em parceria com a agência live, contará com diversos conteúdos exclusivos – fotos, vídeos, quiz e ilustrações – que serão divididos em três pilares: inspiração, educação, e tecnologia de produtos para guiar as mulheres nessa jornada pelo top mais adequado. A conversa ainda continua nas redes sociais das próprias influenciadoras convidadas, que produzirão conteúdos sobre o tema.

“As mulheres, em geral, são desencorajadas a praticarem esportes ainda muito novas por diversos fatores, inclusive, pelo desconforto de não encontrarem um top que as façam se sentir seguras. Foi pensando nisso que criamos um hub de conteúdo didático e trouxemos a trajetória de cada uma dessas mulheres para que a nossa consumidora todo suporte na escolha do seu top. Nossos novos produtos resgatam a autoconfiança e fomentam mudanças positivas para o esporte feminino, já que oferecem ainda mais tecnologias para atender mulheres de diferentes corpos e que pratiquem atividades físicas diversas”, afirma Aline Cupido, gerente de marca para mulheres da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

Seguindo o objetivo de proporcionar mais suporte e liberdade de movimentos durante a prática esportiva, os últimos tops da Nike foram criados a partir de tecnologias únicas desenvolvidas pela empresa: a compressão e o encapsulamento. A compressão envolve os seios por um tecido super macio e leve, que pressiona os seios contra o corpo, resultando em um balanço mínimo durante a atividade. O encapsulamento consiste em bojos individuais que mantém os seios isolados como se estivessem em “cápsulas”, proporcionando pouco espaço para distrações. Além disso, os tops esportivos atendem todos os tipos de seios e corpos e podem ser encontrados em três tipos de suporte: leve, médio ou alto.

Divulgação/Nike

A Tecnologia Zip Front, último lançamento da marca, foi desenvolvida a partir dos insights das atletas que buscavam um top esportivo que fosse mais adequado à sua necessidade, confortável e fácil de vestir, principalmente quando estivessem suadas. O modelo conta com um zíper frontal que facilita o modo de colocá-lo, além de contar com a tecnologia Dri-FIT, que afasta o suor da pele para o lado externo do top auxiliando na rápida evaporação, e com bojos removíveis. Na parte de trás, o top possui uma tela ventilada que auxilia na transpiração do corpo. Parte da jornada da Nike em rumo a zero emissão de carbono e zero desperdício, os modelos foram produzidos com pelo menos 70% de material reciclado. Esta tecnologia Zip Front está presente em 3 modelos de Tops: Indy, Swoosh e Shape, atendendo aos três tipos de suporte.

Os Tops já estão disponíveis na loja virtual da Nike e em revendedores selecionados. Os modelos variam entre R$ 219,99 a R$ 229,99.

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