Spotify disponibiliza recursos de interação a todos os podcasts via Anchor
1920x1080_intwom-spotify-pr
Imagem: Divulgação

Spotify disponibiliza recursos de interação a todos os podcasts via Anchor

Ferramentas estão disponíveis para Android e iOS e por enquanto incluem enquetes e perguntas e respostas

por Pedro Strazza

Já faz pouco mais de um ano que o Spotify começou a considerar a introdução de enquetes e outros recursos interativos em seu aplicativo, pensando sobretudo no seu alto investimento em podcasts e em formas de aumentar a interação entre criadores e sua audiência. O que era experimento foi oficializado, porém, com a companhia anunciando nesta quinta-feira (30) que vai disponibilizar a ferramenta e uma opção de perguntas e respostas para todos os podcasts pelo Anchor, seu “estúdio de criação” do formato.

De acordo com o blog oficial, os dois recursos estarão a disposição do usuário em 160 países a partir de hoje e, quando ativados, devem aparecer no fim da página do episódio na versão da plataforma para celular, seja no Android ou iOS. Enquanto as enquetes devem mostrar os resultados das votações ao vivo, as respostas das perguntas só serão exibidas para os donos do podcast, que poderão exibir algumas em formato Stories e o nome do usuário responsável pela réplica.

No anúncio, a companhia escreve que acredita no futuro do podcast ser relacionado à interação, comentando ainda que o formato sempre foi limitado por “tecnologias unidirecionais e a falta de inovações”. “Ao construir essa funcionalidade interativa diretamente na nossa plataforma de criação, nós fomos capazes de quebrar esse molde e criar mais usos únicos para o áudio” finaliza o comunicado.

No fundo, é mais uma maneira do Spotify também incentivar o uso do Anchor por usuários começando no formato de podcasts – e não é a primeira vez que a empresa acena para isso. Em outubro do ano passado, por exemplo, a plataforma começou a permitir que creators do Anchor utilizassem músicas dentro de seus podcasts, um diferencial dado que hoje o formato é limitado por questões de direitos autorais das gravadoras e artistas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link