Não colou: Instagram rebatiza IGTV de Instagram TV • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Não colou: Instagram rebatiza IGTV de Instagram TV

Instagram também vai permitir exibição de vídeos de até 60 minutos

por Pedro Strazza
Capa - Não colou: Instagram rebatiza IGTV de Instagram TV
Imagem: Criadores iD

Enquanto o Facebook sofre com a maior de todas as dores de cabeça com o testemunho da ex-funcionária Frances Haugen no senado dos Estados Unidos, o Instagram está reconhecendo a derrota do IGTV. A companhia nesta terça-feira (5) anunciou que a plataforma de vídeos não apenas será rebatizada de Instagram TV como perderá o seu principal trunfo para atrair o público da rede social: a exclusividade sobre o formato de vídeos de longa duração.

De acordo com o Instagram, o app principal agora é capaz de suportar vídeos de até 60 minutos (o equivalente do IGTV) e vai cortar o pedido de sempre de que o usuário “termine” a sessão no app secundário. Ao The Verge, um porta-voz da empresa confirma que o Instagram TV será um destino “para pessoas visitarem no intuito de assistir vídeos”, o que soa um pouco redundante quando tudo que sai lá em tese pode ser espelhado na plataforma maior.

A recuada faz sentido se considerar o efeito da competição com o TikTok no ecossistema do Instagram. Lançado em junho de 2018, o IGTV foi pensado sobretudo para competir com o YouTube, mas saiu dois meses antes do app da ByteDance ser disponibilizado para sempre e revolucionar o formato de vídeo para o vertical e em curta duração. Desde então, a concorrência forçou o Instagram e o próprio YouTube a criarem novas vertentes no estilo, o que no caso do primeiro resultou no Reels – que ganha todas as atenções da companhia desde então.

O problema do Instagram não é o IGTV, porém, mas a ausência de pagamentos consistentes a criadores de conteúdo no formato. Enquanto TikTok e YouTube tem projetos focados na monetização, o Facebook diz que até o fim de 2022 pretende pagar um bilhão de dólares aos usuários interessados, mas nada até o momento foi feito especificamente para o Reels – ou, no caso, o Instagram TV.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro