Facebook desacelera desenvolvimento de produtos para "revisões de reputação" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook desacelera desenvolvimento de produtos para “revisões de reputação”

Companhia busca entender como suas plataformas podem afetar crianças e prejudicar ainda mais a imagem do negócio

por Pedro Strazza

Os vazamentos e o testemunho de Frances Haugen no senado dos EUA continua a afetar o Facebook. Nesta quarta-feira (6), o Wall Street Journal reporta que a companhia de Mark Zuckerberg vai reduzir a velocidade do desenvolvimento de grande parte de seus produtos para conduzir uma “revisão de reputação” geral, uma que envolve grupos de funcionários analisarem o potencial de dano que cada item pode infligir à reputação do negócio.

O WSJ aponta que o trabalho dos “revisores” é sobretudo de entender como cada um dos produtos existentes da empresa pode gerar efeitos negativos em crianças e aumentar as críticas sobre o Facebook. O movimento acontece no dia seguinte à primeira declaração de Zuckerberg acerca dos vazamentos, quando o CEO comentou em seu perfil na rede social que pediu a líderes da companhia para fazer avaliações profundas em torno de todo o trabalho tocado no ecossistema virtual para aumentar a transparência do Facebook com o público.

A situação é crítica para o Facebook no momento. Além do apagão da última segunda-feira (4) ter levantado todo tipo de questionamento sobre a centralidade dos negócios da empresa no dia a dia da população global, as declarações e dados apresentados por Haugen aumentaram o escrutínio da companhia como um lugar de incentivo a discursos de ódio e de preferência pelo lucro sobre a segurança, com a ex-funcionária verbalizando que o Facebook não está “disposto a investir o que realmente precisa ser investido” para evitar todas as questões perigosas que a cercam.

Junto da revisão interna, outro efeito maior dos vazamentos até o momento é a paralisação do desenvolvimento de uma versão infantil do Instagram, anunciada no fim de setembro e na esteira da divulgação de relatórios internos do Facebook que apontavam os efeitos negativos da plataforma de fotos e vídeos para jovens mulheres e suas relações com o corpo. Desde então, o Facebook segue na defesa de que os dados reportados são exagerados, mas até o momento não foi capaz de rebater as informações com informações.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade