e03e6440-2876-11ec-abe6-09e17b22bfae
Imagem: Reprodução

Burger King agora testa oferta de nuggets feitos a base de plantas

Experimento acontece em algumas cidades nos Estados Unidos e inclui versão do alimento feito com óleo de girassol e proteína de soja

por Pedro Strazza

Já faz dois anos e meio que o Burger King lançou no mercado o Impossible Whopper, versão do seu sanduíche mais famoso com carne à base de plantas que por aqui ficou conhecido como Rebel Whopper, e depois do sucesso a rede testa novos lanches com a modalidade “impossível”. E se em 2020 isso significou um experimento com um sanduíche de salsicha, agora o papo da vez envolve nuggets.

Isso porque a partir desta segunda-feira (11) a marca começa a testar um pacote com oito pedaços do alimento em algumas de suas unidades nos EUA, incluindo restaurantes em Des Moines, Iowa, Boston, Massachusetts e Miami. O produto é novamente feito em parceria com a Impossible Foods, que lançou em setembro uma versão congelada dos nuggets à base de plantas em estabelecimentos e supermercados.

De acordo com a Impossible, os nuggets são feitos de proteína de soja e óleo de girassol, com 40% a menos de gordura saturada e 25% de sódio quando comparados com seus equivalentes carnívoros. O mais interessante, porém, é que apesar da composição os alimentos oferecidos no BK não serão veganos: a rede confirma no anúncio que vai fritar os nuggets com o mesmo óleo usado para cozinhar carnes e queijos de seus sanduíches.

Enquanto o uso de uma fase de testes implica que o Burger King em breve deve oficializar a variação (o Impossible Whopper saiu no mercado 4 meses depois dos testes, como nota o Engadget), a introdução dos nuggets “impossíveis” não acontece sozinha no meio. De acordo com a CNN, no começo do ano a concorrente Panda Express começou a testar versões de frango feitos com as carnes “plant based” da Beyond Meat – sem contar o KFC, que desde 2019 conta com o Beyond Fried Chicken.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link