Depois do Whopper, Burger King lança opção à base de plantas de sanduíche de salsicha nos Estados Unidos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois do Whopper, Burger King lança opção à base de plantas de sanduíche de salsicha nos Estados Unidos

Lanche que usa croissants de pão, Impossible Croissan'wich aumenta aposta da rede no segmento e será mirado no cardápio matutino da marca

por Pedro Strazza

Já faz mais de um ano que o Burger King anunciou ao mundo o Impossible Whopper, versão de seu lanche com carne à base de plantas que lideraria uma verdadeira onda “plant based” no mercado de fast food – incluindo grandes marcas como o KFC e o Subway – e no Brasil se converteria no Rebel Whopper. O negócio deu muito certo (especialmente à Impossible Foods) e, com o produto estabelecido no cardápio da rede, a companhia agora busca expandir a iniciativa para mais opções, começando com o Impossible Croissan’wich.

O lanche, que como bem diz o nome é um sanduíche com croissants de fatias de pão, foi anunciado nesta segunda (15) pelo Burger King como novo item do menu da marca em todo o território estadunidense e um novo capítulo da parceria com a Impossible Foods, que cuida da fórmula e produção da salsicha vegana no centro das atenções. A opção será lançada em uma nova campanha direcionada a “refeições noturnas” nos EUA, mas a empresa vai buscar situar o produto como uma comida do horário de café da manhã da rede por conta da combinação de ovos, queijo e a própria salsicha que formam o sanduíche. A rede também pretende distribuir cem mil Croissan’wichs de maneira gratuita a partir de seu aplicativo oficial.

De acordo com a AdWeek, o novo lanche já havia sido testado no mercado em janeiro, quando passou a ser vendido em unidades da rede nas cidades de Albuquerque, Savannah, Springfield, Lansing e Montgomery, e marca um novo passo na estratégia do Burger King em se posicionar como forte apoiador dos produtos à base de planta. O sanduíche também é uma forma da empresa aumentar seu espaço na briga pelo café da manhã dos norte-americanos, que na área de fast food tem se concentrado em rivais como a Dunkin’ Donuts e o Subway.

O mais importante, porém, é que a novidade deve ajudar o Burger King na retomada dos negócios no eventual relaxamento das medidas de distanciamento social, que impactaram todo o segmento ao forçar uma mudança drástica ao formato delivery. Pelo menos nos EUA, as opções veganas se tornaram um sucesso inesperado entre o público – e aumentar o número de lanches na área pode ser uma ajuda bem vinda para ver as vendas voltaram aos níveis de antes da crise.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro