Novo filme da Pixar, "Red: Crescer É Uma Fera" será lançado direto no Disney+ devido à pandemia • B9

Novo filme da Pixar, “Red: Crescer É Uma Fera” será lançado direto no Disney+ devido à pandemia

Estreia está marcada para 11 de março e marca a terceira ocasião em que uma produção do estúdio deixa de ser lançada nos cinemas

por Pedro Strazza
Capa - Novo filme da Pixar, “Red: Crescer É Uma Fera” será lançado direto no Disney+ devido à pandemia
Imagem: Divulgação

A Disney anunciou nesta sexta-feira (7) que cancelou o lançamento nos cinemas de “Red: Crescer É Uma Fera”, novo filme da Pixar. Ao invés do circuito, a produção agora está prevista para sair diretamente no Disney+, sem cobranças adicionais dos assinantes, marcando a terceira ocasião consecutiva em que um longa-metragem do estúdio passa pelo processo. O lançamento está marcado para 11 de março.

A razão é mais uma vez a pandemia, em especial o avanço da variante Ômicron nos países – incluindo aí os EUA. À Variety, o presidente de distribuição da companhia Kareem Daniel cita ainda a “recuperação lenta da bilheteria, particularmente de filmes para a família” como motivo para a mudança de planos, comentando que a flexibilidade continua sendo “a alma das decisões de distribuição” da Disney. Não foram dados motivos pelo qual a animação não foi incluída no plano de lançamento do Premier Access como outros projetos de estúdios do conglomerado – incluindo aí “Viúva-Negra”, “Cruella”, “Jungle Cruise” e até a também animação “Raya e o Último Dragão”.

“Red” assim se torna o segundo filme com lançamento marcado para 2022 a sofrer uma mudança de planos por conta da variante Ômicron, ainda que o primeiro a mudar a estreia das telonas para as telinhas. Na segunda-feira (3), a Sony deixou de colocar “Morbius” em cartaz nos cinemas no fim de janeiro para preferir um debute em abril, seguindo o mesmo discurso da Disney de não citar a variante como motivo para a troca.

A situação em relação ao desvinculamento do estúdio à locação dentro da plataforma é uma questão crítica, porém, sobretudo porque denota o tratamento diferenciado da Disney com os projetos da Pixar. Como “Soul” e “Luca”, “Red” é também uma produção original e que não é baseada em nenhuma propriedade intelectual de retorno garantido, além de não ser uma animação da Walt Disney Animation. “Raya” e “Encanto”, enquanto isso, foram lançados nos cinemas com híbrido no Premier Access e respeitando a janela de exclusividade do circuito, respectivamente.

Próximo filme da Pixar e derivado da franquia “Toy Story”, “Lightyear” enquanto isso segue previsto para estrear nos cinemas ao redor do mundo em 16 de junho deste ano.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.