g65TDHbl8tyKbTXqjxyjMPzltWe
Imagem: Divulgação

Mais um: “Jungle Cruise” segue caminho de “Viúva-Negra” e estreia ao mesmo tempo nos cinemas e no Disney+

Indefinição sobre controle da pandemia no mundo parece ter sido determinante na distribuição simultânea do longa, que adapta para as telonas uma das atrações dos parques da Disney

por Pedro Strazza

A Disney não estava brincando quando disse que tomaria as decisões “caso a caso” em torno da distribuição de seus próximos lançamentos. Em suas redes sociais nesta quinta (13), horas antes da reunião da companhia com seus acionistas, Dwayne Johnson confirmou que “Jungle Cruise” é o mais novo filme do estúdio que vai apelar ao modelo de distribuição simultânea nos cinemas e no Disney+.

Previsto para estrear no dia 30 de julho, o longa dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado pelo ator e Emily Blunt se junta a uma lista crescente de títulos da Disney que optaram pelo formato do Premier Access após um 2020 marcado por adiamentos constantes e a continuidade da instabilidade do circuito de cinemas pelos próximos meses. Testado em setembro do ano passado por “Mulan”, o modelo de locação se firmou a partir do último mês de março com “Raya e o Último Dragão” e já está planejado para a distribuição de “Cruela” daqui duas semanas e “Viúva-Negra” em 9 de julho. No Brasil, o preço padronizado é de R$ 69,90 por 48 horas e acontece por um mês no serviço de streaming.

Mais informações sobre a decisão e os planos do estúdio pros outros lançamentos do segundo semestre devem ser divulgadas ainda hoje na reunião com acionistas, mas no anúncio de Johnson fica evidente que a opção pela distribuição simultânea de “Jungle Cruise” se deu em vista da continuidade da pandemia no globo, mesmo quando os EUA se preparam para relaxar o distanciamento social. “‘Jungle Cruise’ é uma experiência única e que nos dá a oportunidade única de permitir que todos ao redor do mundo assistam o filme da forma que quiserem” verbaliza o ator no vídeo, que reforça essa questão da alternativa nas descrições dos posts.

Para o longa, é definitivamente o fim de uma novela no lançamento, conforme a produção já havia passado por adiamentos antes da pandemia. Até a previsão final, “Jungle Cruise” primeiro foi pensado para 11 de outubro de 2019 antes de ser remarcado para 24 de julho de 2020, esta última sendo afetada pela indefinição do controle do coronavírus.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link