Jared Leto é o fundador da WeWork no trailer de série sobre a problemática história da empresa

Jared Leto é o fundador da WeWork no trailer de série sobre a problemática história da empresa

"WeCrashed" conta também com Anne Hathaway e estreia na Apple TV+ em 18 de março

por Pedro Strazza

A Apple divulgou nesta quarta-feira (19) o primeiro trailer de “WeCrashed”, série que vai recontar os bastidores da fundação, popularização e crise da WeWork. Apesar do tema forte, a produção naturalmente chama a atenção por escalar Jared Leto no papel de Adam Neumann, o empresário que se tornou rosto da companhia em todos os sentidos – em especial os piores. Você pode conferir acima a prévia na íntegra.

Com oito episódios confirmados até o momento, a minissérie foi criada por Lee Eisenberg e Drew Crevello com foco na trajetória da empresa e de Neumann, que se tornaram um fenômeno do empreendedorismo ao prometer uma revolução nas relações de trabalho a partir do aluguel de espaços. Ao tentar abrir o capital da companhia, porém, o governo dos EUA revelou que a startup tinha sérios problemas na estrutura de negócios e registrava sucessivas perdas financeiras aos apoiadores. Co-fundador, Neumann deixou o cargo de CEO no fim de setembro e por um momento quase se tornou bilionário no processo antes da Softbank desistir da compra da empresa. Em meio a tudo isso, mais de dois mil funcionários foram demitidos.

Além de Leto, a produção ainda conta com Anne Hathaway no papel da esposa de Neumann, Rebekah Paltrow, bem como America Ferrera e Kyle Marvin em papéis de apoio. O piloto é dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, dupla que ficou conhecida pelos filmes “Golpe Duplo” e “Amor a Toda Prova”.

O mais curioso é que esta não é a única produção relacionada a golpes empresariais que a Apple está bancando no momento. A companhia no fim de 2021 confirmou a aquisição de “Bad Blood”, filme de Adam McKay estrelado por Jennifer Lawrence que vai tratar do escândalo da Theranos – saiba mais aqui. A minissérie também não é o único projeto de cinebiografia da WeWork rolando, dado que a Blumhouse Productions toca uma adaptação cinematográfica das reportagens da Fast Company sobre o caso.

“WeCrashed” está prevista para ser lançada no Apple TV+ a partir do dia 18 de março, com episódios sendo lançados semanalmente na plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link