Depois de "Não Olhe Para Cima", Adam McKay e Jennifer Lawrence vão trabalhar juntos em filme pro Apple TV+
Imagem: Niko Tavernise/Netflix

Depois de “Não Olhe Para Cima”, Adam McKay e Jennifer Lawrence vão trabalhar juntos em filme pro Apple TV+

Filme deve contar história do escândalo da Theranos, processada por fraude após ser avaliada em bilhões no Vale do Silício

por Pedro Strazza

Adam McKay e Jennifer Lawrence no momento estão a todo vapor na divulgação de “Não Olhe Para Cima”, mas diretor e atriz já marcaram um novo projeto para trabalhar juntos – e sem a Netflix. A Empire reportou nesta terça-feira (7) que a dupla fechou contrato com a Apple para a produção de “Bad Blood”, cinebiografia do escândalo da Theranos.

O projeto está em desenvolvimento desde pelo menos 2016, quando Lawrence se juntou aos trabalhos, e acompanha todo o desenrolar da empresa fundada por Elizabeth Holmes, que prometeu “revolucionar” os testes de sangue a partir de uma gota de sangue, mas se revelou um grande esquema de pirâmide sem qualquer tecnologia elaborada. A companhia acabou sendo processada por fraude após chegar a ser avaliada em 9 bilhões de dólares pelo mercado.

Enquanto a base do filme é o livro “Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup”, do jornalista John Carreyrou, e Lawrence deve mesmo interpretar Holmes, o roteiro deve ficar a cargo mesmo de McKay como foi nos últimos três longas do cineasta – no caso “A Grande Aposta”, “Vice” e “Não Olhe Para Cima”. A produção será da Hyperobject Industries do diretor e Kevin Messick, com a atriz e sua parceira de projetos Justine Polsky atuando como produtoras executivas pela Excellent Cadaver. A Legendary Pictures e a Gary Sanchez Productions também estão envolvidas.

A cinebiografia é também mais um projeto de cineasta que teve um projeto de destaque distribuído pela Netflix antes de ir para a Apple. Além de McKay, nomes como Joel Coen, Martin Scorsese e Alfonso Cuarón trabalharam nos últimos anos com a maior plataforma de streaming do mercado antes de fazer um novo longa para a Apple TV+.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link