Airbnb começa a oferecer seguro de viagem ainda este ano
Imagem: Adobe Stock

Airbnb começa a oferecer seguro de viagem ainda este ano

Plataforma também vai distribuir cupons de 50% de desconto a hóspedes que perderem reserva por conta de protocolos sanitários como fechamento de fronteiras ou quarentena

por Pedro Strazza

O Airbnb tem planos de oferecer seguros de viagem a seus usuários a partir do outono deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) no blog oficial da empresa e, ainda que números não tenham sido divulgados, a plataforma garante que vai disponibilizar uma “seguradora respeitável” para chancelar a cobertura na viagem.

Além da possibilidade de indenização, a companhia também lançou um programa de apoio a hóspedes para o Covid-19, o que nesse caso envolve compensações parciais a quem estiver viajando quando protocolos sanitários para contenção da doença forem instituídos, o que inclui fechamento de fronteiras e períodos de quarentena. Nessas situações, o Airbnb vai oferecer um cupom de 50% de desconto em cenários em que o anfitrião recusar indenização total, valendo já para todas as viagens feitas desde 1° de dezembro de 2021.

No blog, a empresa escreve que implementou as medidas depois de detectar no último mês uma série de situações de estresse e desafios gerados pela onda de casos da Ômicron tanto em hóspedes quanto em anfitriões. “Como uma plataforma de duas vias, é importante reconhecer que o pico da Ômicron impactou de maneira profunda os anfitriões, e nós sabemos que muitos perderam sua remuneração e a oportunidade de listar sua vaga durante as festas de fim de ano devido a cancelamentos de última hora” comenta o Airbnb, que também diz que “viajantes foram atingidos pesado” pela doença: “Nós entendemos que nossos hóspedes também estão tentando navegar por cenário dinâmico, então vamos aumentar nosso apoio”.

É mais um passo da empresa para tentar evitar que a pandemia afete os seus negócios. Desde o início dos casos de Covid-19 no mundo, o Airbnb já apelou para manobras como uma iniciativa de viagens responsáveis e a proibição de festas em espaços listados na sua plataforma, no intuito de impedir que a contaminação acabe sendo ligada às reservas promovidas em sua plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link