Empresa tem planos de abrir o primeiro estúdio de cinema no espaço em 2024
Imagem: Space Entertainment Enterprise

Empresa tem planos de abrir o primeiro estúdio de cinema no espaço em 2024

Previsto para ser um módulo da Estação Espacial Internacional, SEE-1 está previsto para contar com instalações capazes de viabilizar filmes, séries, transmissões ao vivo e até shows na órbita terrestre

por Pedro Strazza

Há cinquenta anos a conquista do espaço se concentrava na Lua e na corrida armamentista. Hoje em dia? Bom, além da iniciativa privada é tudo sobre como empreender fora do planeta, e a Space Entertainment Enterprise (SEE) já deu o primeiro passo na direção dessa meta pela via do entretenimento, anunciando planos de construir uma estação espacial dedicada ao audiovisual.

De acordo com a Variety, o calendário da companhia é de lançar até o fim de 2024 um módulo para a Estação Espacial Internacional (EEI) dedicado a ser um estúdio de gravação, viabilizando filmagens de filmes e séries, a realização de eventos musicais e até mesmo esportes dentro do complexo. Batizado de SEE-1, o projeto é descrito como um espaço feito para artistas, produtores e criativos no geral que queiram criar conteúdo em um ambiente de baixa gravidade e na órbita da Terra, com instalações que permitem “o desenvolvimento, produção, gravação, transmissão e livestreaming”.

No anúncio, os fundadores e atuais donos da companhia Elena e Dmitry Lesnevsky escrevem que a SEE-1 está prevista para “providenciar um lar único e acessível para infinitas possibilidades de entretenimento”. Eles também confirmam que a previsão é que o módulo seja construído pela Axiom Space, que fica encarregada de acoplá-lo ao braço da empresa na EEI e tem planos de providenciar até turismo espacial em torno do projeto. A SEE também pretende realizar produções próprias a partir do módulo, mas no momento a meta imediata é fazer uma rodada de arrecadações para viabilizar o financeiro da coisa.

Vale lembrar que a SEE é uma das empresas por trás do famigerado filme de Tom Cruise que será realizado no espaço, servindo como co-produtora ao lado da SpaceX e da própria NASA. Claro que neste departamento a “corrida” já está perdida, dado que uma produtora russa já está na pós-produção do primeiro longa-metragem de ficção filmado no espaço, batizado de “The Challenge”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link