Com fragmentos de ferro da Torre Eiffel, Paris 2024 revela design das medalhas olímpicas

Em um movimento que mistura tradição e inovação, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 revelou o design das medalhas olímpicas e paralímpicas. O destaque fica por conta da inclusão de um fragmento original de ferro da Torre Eiffel em cada uma das 5.084 medalhas que serão entregues.

A iniciativa visa não apenas celebrar o retorno dos Jogos à França, mas também oferecer aos atletas uma lembrança tangível e eterna de sua conquista em solo francês. O trabalho de design das medalhas foi realizado em parceria com a joalheria Chaumet, do grupo LVMH.

Um pedaço da história em cada vitória

Os fragmentos de ferro utilizados nas medalhas são heranças das reformas do século XX da Torre Eiffel, meticulosamente preservados até então. Estes pedaços, agora gravados com a logomarca dos Jogos de Paris, formam um hexágono que remete ao contorno geográfico da França, apelidada de “L’hexagone”. Além disso, a parte de trás das medalhas olímpicas apresenta a tradicional imagem de Nike, a deusa da vitória, junto ao Estádio Panatenaico de Atenas, trazendo consigo a Torre Eiffel como novidade, unindo a Grécia antiga às origens francesas dos Jogos modernos.

Paris 2024

As Olimpíadas de Paris, marcadas para iniciar em 26 de julho, deve contar com mais de dez mil atletas competindo em 33 esportes diferentes e a participação de mais de duzentos países. O Brasil, já com 150 vagas asseguradas, se prepara para dobrar esse número, vislumbrando um desempenho histórico nos próximos meses.

Já os Jogos Paralímpicos se iniciam em 28 de agosto. O Brasil, já garantido em várias categorias, espera manter sua reputação de potência paralímpica, mirando o topo do quadro de medalhas pela quinta vez consecutiva.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Tech

OpenAI desafia Google com lançamento do SearchGPT

A OpenAI lançou um protótipo do SearchGPT, um novo produto que combina inteligência artificial generativa com buscas online, oferecendo uma…

11 horas Atrás
  • Criatividade

“On our way”: Uber revela novo slogan e assinatura sonora

No que vai ser sua nova campanha global, Uber apresenta um novo slogan e identidade sonora. A iniciativa, criada internamente,…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Inspirada em Jane Eyre, British Airways cria vídeo de segurança “de época”

Instruções de segurança antes dos vôos - a não ser que você realmente precise delas um dia - geralmente são…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Confira os indicados ao Emmy 2024 de Melhor Comercial

Apple, CeraVe e State Farm estão entre os principais concorrentes ao Emmy 2024 na categoria de Melhor Comercial. A Apple…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“A vitória não é para todos”: Nike provoca ao exaltar espírito competitivo para as Olimpíadas de Paris 2024

Deixando de lado qualquer resquício de "o que importa é competir" ou "todo mundo pode", como vimos a marca trabalhar…

1 semana Atrás
  • Cultura
  • Tech

Incluindo NBA e The Weeknd, Apple anuncia uma série de conteúdos imersivos para o Vision Pro

Apple anunciou uma série de vídeos gravados em 8K e com áudio espacial para o Vision Pro, incluindo shows do…

1 semana Atrás