Com fragmentos de ferro da Torre Eiffel, Paris 2024 revela design das medalhas olímpicas

Em um movimento que mistura tradição e inovação, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 revelou o design das medalhas olímpicas e paralímpicas. O destaque fica por conta da inclusão de um fragmento original de ferro da Torre Eiffel em cada uma das 5.084 medalhas que serão entregues.

A iniciativa visa não apenas celebrar o retorno dos Jogos à França, mas também oferecer aos atletas uma lembrança tangível e eterna de sua conquista em solo francês. O trabalho de design das medalhas foi realizado em parceria com a joalheria Chaumet, do grupo LVMH.

Um pedaço da história em cada vitória

Os fragmentos de ferro utilizados nas medalhas são heranças das reformas do século XX da Torre Eiffel, meticulosamente preservados até então. Estes pedaços, agora gravados com a logomarca dos Jogos de Paris, formam um hexágono que remete ao contorno geográfico da França, apelidada de “L’hexagone”. Além disso, a parte de trás das medalhas olímpicas apresenta a tradicional imagem de Nike, a deusa da vitória, junto ao Estádio Panatenaico de Atenas, trazendo consigo a Torre Eiffel como novidade, unindo a Grécia antiga às origens francesas dos Jogos modernos.

Paris 2024

As Olimpíadas de Paris, marcadas para iniciar em 26 de julho, deve contar com mais de dez mil atletas competindo em 33 esportes diferentes e a participação de mais de duzentos países. O Brasil, já com 150 vagas asseguradas, se prepara para dobrar esse número, vislumbrando um desempenho histórico nos próximos meses.

Já os Jogos Paralímpicos se iniciam em 28 de agosto. O Brasil, já garantido em várias categorias, espera manter sua reputação de potência paralímpica, mirando o topo do quadro de medalhas pela quinta vez consecutiva.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

“The Knocklace Collection”: Sprite lança pingentes tecnológicos para jovens que buscam privacidade

A Sprite, conhecida por sua refrescância e proximidade com a geração Z, lançou no Brasil a campanha "The Knocklace Collection".…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Coca-Cola e Marvel lançam edição limitada de latas com realidade aumentada

A Coca-Cola se uniu à Marvel para lançar "Coca-Cola x Marvel: Os Heróis", uma série de embalagens especiais que trazem…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“The First Ahhh!”: Heineken lança campanha global capturando o prazer do primeiro gole

Heineken estreia sua nova campanha global "The First Ahhh!", desenvolvida pela agência LePub, que captura o alívio e a satisfação…

2 dias Atrás
  • Tech

OpenAI lança GPT-4 Turbo para usuários pagos do ChatGPT

A OpenAI anunciou a disponibilidade do GPT-4 Turbo para os usuários pagos do ChatGPT. A atualização, divulgada através do X…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif reimagina “Pânico”, “Psicose” e “Halloween” em campanha bem humorada

Em uma abordagem divertida para demonstrar a eficácia de seu produto, Cif Limpeza Milagrosa lança a campanha "Clearing Plots", transformando…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Jean Claude Van Damme lidera campanha de Spaten com ícones das artes marciais

Cinema, Cerveja e Esporte: A Tríade de Spaten com Van Damme ↳ A Spaten une cinema, cerveja e esporte em…

3 dias Atrás