Com fragmentos de ferro da Torre Eiffel, Paris 2024 revela design das medalhas olímpicas

Em um movimento que mistura tradição e inovação, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 revelou o design das medalhas olímpicas e paralímpicas. O destaque fica por conta da inclusão de um fragmento original de ferro da Torre Eiffel em cada uma das 5.084 medalhas que serão entregues.

A iniciativa visa não apenas celebrar o retorno dos Jogos à França, mas também oferecer aos atletas uma lembrança tangível e eterna de sua conquista em solo francês. O trabalho de design das medalhas foi realizado em parceria com a joalheria Chaumet, do grupo LVMH.

Um pedaço da história em cada vitória

Os fragmentos de ferro utilizados nas medalhas são heranças das reformas do século XX da Torre Eiffel, meticulosamente preservados até então. Estes pedaços, agora gravados com a logomarca dos Jogos de Paris, formam um hexágono que remete ao contorno geográfico da França, apelidada de “L’hexagone”. Além disso, a parte de trás das medalhas olímpicas apresenta a tradicional imagem de Nike, a deusa da vitória, junto ao Estádio Panatenaico de Atenas, trazendo consigo a Torre Eiffel como novidade, unindo a Grécia antiga às origens francesas dos Jogos modernos.

Paris 2024

As Olimpíadas de Paris, marcadas para iniciar em 26 de julho, deve contar com mais de dez mil atletas competindo em 33 esportes diferentes e a participação de mais de duzentos países. O Brasil, já com 150 vagas asseguradas, se prepara para dobrar esse número, vislumbrando um desempenho histórico nos próximos meses.

Já os Jogos Paralímpicos se iniciam em 28 de agosto. O Brasil, já garantido em várias categorias, espera manter sua reputação de potência paralímpica, mirando o topo do quadro de medalhas pela quinta vez consecutiva.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Negócios

Economia do Escapismo: brasileiros são os que mais querem “fugir da própria mente”, revela estudo global da McCann

A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…

7 horas Atrás
  • Criatividade

“Sed de Brahma”: até onde você iria pela promessa de uma festa com cerveja liberada?

A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…

9 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo apresenta nova identidade sonora em parceria com Alok

Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…

10 horas Atrás
  • Tech

SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…

1 dia Atrás
  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

2 dias Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

2 dias Atrás