Em um movimento audacioso que desafiou as expectativas e provocou uma onda de questionamentos, BIS, uma joia da coroa da Mondelēz Brasil, surpreendeu ao anunciar a aquisição dos naming rights do estádio do São Paulo, renomeando-o como MorumBIS.
A reação do público e da mídia esportiva foi imediata, oscilando entre surpresa e incredulidade, muitos se perguntando: “Isso é sério?” Em resposta, BIS lança agora uma campanha que não apenas abraça a polêmica, mas também joga luz sobre sua natureza autoironica e brincalhona.
“A Origem de MorumBIS”, que tem criação da DAVID, é uma jornada pelo Departamento de Trocadilhos de BIS, uma invenção criativa que serve como epicentro das ideias absurdas que a marca propõe. Através de um filme cômico e revelador, BIS admite abertamente: sim, sabemos que é bobo, mas é exatamente isso que nos torna especiais.
Nesta era digital, onde a autenticidade e a conexão emocional pesam tanto quanto a própria mensagem, BIS adota uma estratégia ousada. Ao invés de recuar diante das críticas, a marca opta por um humor autorreferente, reconhecendo e até celebrando a “bobeira” do MorumBIS. É uma abordagem que não só desarma os críticos, mas também fortalece o vínculo com seu público, demonstrando um posicionamento que não tem medo de rir de si mesma.
O que poderia ter sido uma manobra de marketing controversa se transforma em uma demonstração de inteligência e leveza. A Mondelēz Brasil soube navegar habilmente pela polêmica, provando que mesmo as ideias mais “bobas”, quando abraçadas com confiança e criatividade, podem gerar momentos memoráveis e fortalecer laços com o público. Não é a toa, se conecta com uma das grandes demandas do mercado para 2024: a volta do humor.
CRÉDITOSAgência: DAVID
Campanha: A origem de MorumBIS
Cliente: MONDELEZ
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie, Renata Leão
Diretores de Criação: Fábio Natan
Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Tiago Embrizi, Rafael Barreiro
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Laís Barbara, Amanda Sávia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Fabiana Rentes, Yuri Bohn
Social Media: Toni Ferreira, Barbara Bueno, Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Angela Andrade
Data Intelligence: Fábio Baldo, Ana Veiga
SnackTalks: Thaisa Ribeiro, Carol Fischer, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Rhayssa Souza, Natalia Ferrini
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Fabíola Menezes, Amanda Affonso, Nicole Prudente, Taina Braga, Bianca Lima
Produção:Hogarth Worldwide Brasil
Production Lead: Icaro Ripari
Project Manager: Bibi Soares
Production Assistant: Plinio Souza
Account Director: Romulo Errico
Account Manager: Giovanna Raucci
Produtora de imagem: Kaus
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas
Produção Executiva: Camila Martinez
Coordenação de Produção: Larissa Luisi
Producer: Carol Duarte
Atendimento de Pós: Leticia Almeida
Direção: Los Pibes
Direção de Fotografia: Kairo Lenz
1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi
2° Assistente de Direção: Andrea Campos
1° Assistente de Câmera: Renato da Silva Fonseca Leitão
2° Assistente de Câmera: Yuri de Brito Camargo
Direção de Produção: Hugo Casteo Branco
Produtora: Cintia Vitirito Martinho
Assistentes de Produção: Ravi Germano Fernandes de Oliveira
Direção de Arte: Karla Salvoni
Produtor de Objetos: Bruna Ramos
Produtor de Elenco: Taty Horta
Produtor de Figurino: Fabiana Souza
Produtora de Locação: Fabiano Anacleto Ramos
Maquiagem: Iris Bittencourt
Pós-Produção:
Broadcast Director: Ricardo Kertesz
Edição/ Montagem: Gui Bechara
Finalização: Stefano Bitelli/ Robson Schunck
Color Grading: Acauan Pastore
Art Director: André Luiz
VFX
Motion Graphics: Wesleuy Silva/ Alexandre Arantes
Produtora de Áudio: Hogarth Worldwide Brasil
Studio Manager: Lucas Moreno
Produtor de Audio: Lucas Moreno
Técnico de Audio: Tico Prates
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