Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a singularidade. Com o lema “Meu Sorriso é Meu Superpoder”, a campanha criada pela VML começa com um videoclipe intitulado “A Beleza dos Espaços”, destacando jovens de diferentes origens orgulhosos de seus sorrisos com diastema.
Dirigido por Alfred Marroquin, o filme convida o espectador a uma jornada de autoaceitação e celebração da individualidade. Inspirando-se no fato curioso de que pessoas com dentes separados costumam assobiar melhor. Aqui, no caso, “Roar” de Kate Perry.
Um olhar sobre a Geração Z
Antes do lançamento da campanha, a Colgate conduziu uma pesquisa para entender melhor as atitudes e percepções dos consumidores, especialmente da Geração Z, em relação aos seus sorrisos. Os resultados revelaram que 65% dos jovens sentem que a pressão por um sorriso perfeito afeta negativamente sua autoestima, e mais de 85% desejam mudar algo em seu sorriso.
Uma nova estratégia para Colgate
É uma mudança de estratégia e tanto para a Colgate, que tradicionalmente sempre concentrou suas campanhas em aspectos científicos. Traduzindo: colocar pessoas de jaleco branco falando atributos de produto. Torcer para essa nova fase, mais criativa, chegar também ao Brasil.
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