Lions Creators: Cannes Lions anuncia festival paralelo dedicado aos criadores de conteúdo

O Cannes Lions International Festival of Creativity acaba de anunciar uma uma novidade para a edição 2024: o LIONS Creators, um evento complementar dedicado aos criadores de conteúdo.

De 18 a 20 de junho, esse novo espaço, curado pelo próprio festival em parceria com a Viral Nation, pretende oferecer uma combinação de aprendizado e oportunidades de networking para profissionais da crescente economia de criadores.

Acesso exclusivo… por um preço: Para participar do evento de três dias, interessados precisam desembolsar US$ 1.200 pelo passe, com prioridade para criadores e suas equipes, agências de marketing de criadores independentes, consultores e agências de talentos. Quem desejar participar tanto do Cannes Lions quanto do novo LIONS Creators deverá considerar um custo médio de US$ 5.600.

Objetivo e Expectativa: Segundo Simon Cook, CEO da Cannes Lions, o LIONS Creators visa auxiliar criadores a expandir seus negócios e a entender melhor as negociações de marca. A iniciativa também busca superar a falta de compreensão sobre a economia criadora por parte de agências e marcas, e promover uma melhor integração entre todos os envolvidos na criação de conteúdo.

O que esperar: Entre as atividades planejadas, estão mesas redondas exclusivas abordando os desafios desse espaço em rápida evolução, reunindo vozes líderes de plataformas, marcas, criadores e agências. Este novo segmento de conteúdo incluirá também o Social & Influencer Lions Awards Show.

Um setor em expansão: A decisão da Cannes Lions de dedicar um evento aos criadores reflete o rápido crescimento da economia creator, estimada em US$ 250 bilhões pela Goldman Sachs e projetada para alcançar $480 bilhões até 2027. Com 75% das marcas colaborando atualmente com criadores, a presença desses profissionais no maior encontro da publicidade vem aumentando significativamente.

Resposta à comunidade: A introdução do”LIONS Creators responde a críticas sobre os custos crescentes para participação no Cannes Lions, buscando oferecer maior acesso e atender às diferentes necessidades dos delegados. Além do novo evento, iniciativas como o “Start-Up Pass” e um programa de equidade, representação e acessibilidade foram lançados, fornecendo passes gratuitos para talentos sub-representados e comunidades carentes na indústria da comunicação criativa.

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Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

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