Lynx cria perfume com catnip para seduzir o gato da sua pretendente

A Lynx (Axe no Brasil) acaba de lançar uma inovação que redefine o conceito de “conquistar a família” do seu crush. Em parceria com a agência LOLA MullenLowe, a marca desenvolveu o “Lynx with Catnip”, o primeiro desodorante corporal do mundo infundido com erva-de-gato.

🐱 O dilema felino no mundo dos encontros Um estudo conduzido pela Censuswide revelou um dado impressionante: 60% dos donos de gatos não namorariam alguém que seu pet não goste. Em outras palavras, se o gato dela te odeia, você está fora do jogo.

“A confiança é essencial – mas sejamos honestos, se o gato dela não estiver do seu lado, você está com problemas”, explica Caroline Gregory, diretora global da marca AXE & Lynx.

🌿 A arma secreta: Catnip O catnip é uma planta da família da menta que contém nepetalactona, um composto que imita os feromônios felinos, fazendo com que os gatos sejam instantaneamente atraídos por ela. A equipe trabalhou com perfumistas especialistas da Lynx durante um ano de testes para criar uma fragrância que agradasse tanto pessoas quanto gatos, adicionando gerânio, noz-moscada e cedro em um equilíbrio cuidadoso.

“Assim que identificamos esse insight poderoso, tivemos que desenvolver um produto baseado nele. Não foi uma tarefa fácil. Felizmente, tínhamos um cliente ousado disposto a embarcar na ideia”, conta Tomás Ostiglia, diretor criativo executivo da LOLA MullenLowe.

📺 Campanha multiplataforma O lançamento inclui um filme dirigido por Andreas Nilsson, que traz a ideia à vida com o humor característico da Lynx. A campanha se estende para mídia impressa, OOH, áudio, marketing de guerrilha e uma forte presença nas redes sociais.

O produto e a campanha foram inicialmente lançados no mercado britânico, com planos de possível expansão para outras regiões.

⚗️ Por que importa A inovação da Lynx não é apenas uma jogada de marketing – é um produto real desenvolvido a partir de um insight do mundo dos relacionamentos modernos. A fragrância representa uma abordagem criativa ao problema universal de conquistar a aprovação dos pets de um potencial parceiro.

Para a marca, a campanha amplia sua plataforma “O Poder de uma Fragrância” para um novo patamar, literalmente ganhando um novo público: os gatos.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Negócios

ChatGPT surge entre as marcas mais valiosas do mundo, valendo US$ 43,5 bilhões

Em apenas poucos anos de existência, o ChatGPT conseguiu algo incomum no mundo corporativo: entrou para o seleto grupo das…

8 horas Atrás
  • Negócios

Uber e iFood anunciam parceria para integrar serviços nos apps um do outro

Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos.…

23 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix desafia concorrentes no seu Upfront 2025: “Um dólar gasto aqui vale mais que em qualquer outro lugar”

A Netflix realizou seu terceiro Upfront anual nesta quarta-feira no Perelman Performing Arts Center, em Nova York, apresentando um crescimento…

23 horas Atrás
  • Criatividade

Airbnb muda estratégia e posiciona marca contra turismo padronizado em nova campanha global

O Airbnb apresentou uma grande reformulação de sua plataforma durante o evento Summer Release 2025, realizado em Los Angeles na…

1 dia Atrás
  • Cultura

Trailer do novo Superman revela dilema geopolítico do Homem de Aço

A DC Studios acaba de divulgar um novo trailer de Superman, o filme dirigido por James Gunn que marca o…

1 dia Atrás
  • Inventário

Os melhores fones de ouvido em 2025 para criativos em busca de foco

Profissionais de criatividade em geral sabem que um bom fone de ouvido pode ser o aliado perfeito para manter o…

1 dia Atrás