Apple usa áudio real de ligação de emergência em comercial do Watch

A Apple lançou um novo comercial para seu Apple Watch que utiliza o áudio real de uma chamada de emergência feita por Rick Shearman, um australiano que foi arrastado para o mar enquanto nadava e conseguiu pedir ajuda usando seu smartwatch.

A história de resgate 🏊‍♂️

Em julho do ano passado, Shearman estava nadando em uma praia australiana quando foi pego por uma corrente marítima que o arrastou cerca de 1,6 km da costa. Utilizando o recurso Emergency SOS (SOS de Emergência) de seu Apple Watch Ultra, ele conseguiu entrar em contato com serviços de emergência locais.

Durante a ligação, o relógio continuou atualizando as coordenadas de Shearman, o que facilitou o trabalho do helicóptero de resgate para localizá-lo no vasto oceano.

O comercial 📱

O anúncio, criado pela TBWA\Media Arts Lab, destaca a nitidez do áudio da chamada, mesmo considerando as circunstâncias extremas:

  • Shearman estava batendo pernas para se manter à tona
  • Precisava alternar entre segurar o pulso próximo à boca e ao ouvido
  • Estava claramente cansado, mas manteve a calma

Apesar das condições desafiadoras, a qualidade do áudio foi surpreendentemente boa, permitindo que os serviços de emergência entendessem sua situação e localização.

Por que importa 🆘

O caso destaca como dispositivos vestíveis podem se tornar ferramentas de salvamento em situações críticas. O Apple Watch Ultra, lançado inicialmente em 2022, foi especificamente projetado para atividades ao ar livre:

  • É resistente à água até 100 metros de profundidade
  • Pode contatar serviços de emergência em vários países sem precisar de configuração prévia para serviço de telefonia celular
  • Este recurso está disponível em Apple Watches desde a Series 5

“Se não fosse pela possibilidade de acessar esse serviço no meu Watch, eu provavelmente estaria boiando em algum lugar em águas internacionais agora”, disse Shearman. “É incrível que eu tenha podido usar essa tecnologia para salvar minha vida.”

Como usar o SOS de emergência 🚨

Se você se encontrar em uma situação semelhante, chamar os serviços de emergência pelo Apple Watch é um processo relativamente simples:

  1. Pressione e segure o botão lateral do relógio, localizado abaixo do Digital Crown
  2. Arraste o controle deslizante “Emergência” para a direita para iniciar a chamada

Alternativamente, você pode simplesmente pressionar e segurar o botão lateral, o que fará com que seu Apple Watch ligue para os serviços de emergência após uma breve contagem regressiva.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

1 dia Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

1 dia Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

2 dias Atrás