A Apple lançou um novo comercial para seu Apple Watch que utiliza o áudio real de uma chamada de emergência feita por Rick Shearman, um australiano que foi arrastado para o mar enquanto nadava e conseguiu pedir ajuda usando seu smartwatch.
Em julho do ano passado, Shearman estava nadando em uma praia australiana quando foi pego por uma corrente marítima que o arrastou cerca de 1,6 km da costa. Utilizando o recurso Emergency SOS (SOS de Emergência) de seu Apple Watch Ultra, ele conseguiu entrar em contato com serviços de emergência locais.
Durante a ligação, o relógio continuou atualizando as coordenadas de Shearman, o que facilitou o trabalho do helicóptero de resgate para localizá-lo no vasto oceano.
O anúncio, criado pela TBWA\Media Arts Lab, destaca a nitidez do áudio da chamada, mesmo considerando as circunstâncias extremas:
Apesar das condições desafiadoras, a qualidade do áudio foi surpreendentemente boa, permitindo que os serviços de emergência entendessem sua situação e localização.
O caso destaca como dispositivos vestíveis podem se tornar ferramentas de salvamento em situações críticas. O Apple Watch Ultra, lançado inicialmente em 2022, foi especificamente projetado para atividades ao ar livre:
“Se não fosse pela possibilidade de acessar esse serviço no meu Watch, eu provavelmente estaria boiando em algum lugar em águas internacionais agora”, disse Shearman. “É incrível que eu tenha podido usar essa tecnologia para salvar minha vida.”
Se você se encontrar em uma situação semelhante, chamar os serviços de emergência pelo Apple Watch é um processo relativamente simples:
Alternativamente, você pode simplesmente pressionar e segurar o botão lateral, o que fará com que seu Apple Watch ligue para os serviços de emergência após uma breve contagem regressiva.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…