Heineken transforma workshops corporativos falsos em festas da Champions League
Marca criou eventos fictícios de “team building” para surpreender funcionários durante as semifinais, revelando bares e telões no meio das apresentações
A Heineken transformou temidos workshops de team building em festas surpresa para assistir à Champions League, em uma ativação que aconteceu simultaneamente no Peru, Equador, Paraguai e Panamá.
Por que importa: A ação resolve um problema real dos fãs latino-americanos: os jogos da UEFA Champions League acontecem exatamente durante o horário comercial, forçando torcedores a escolher entre trabalho e futebol. A Heineken, em vez de pedir para saírem de fininho, criou uma solução criativa que transforma o obstáculo em oportunidade.
Como funcionou a pegadinha
Em parceria com as agências Red Door e Atlantic New York, a Heineken criou o “Dream Team Workshop” – eventos corporativos aparentemente legítimos sobre desenvolvimento de equipes. Funcionários de empresas locais foram convidados para os workshops sem saber que a Heineken estava por trás de tudo.
A encenação foi meticulosamente planejada:
- Crachás corporativos tradicionais
- Apresentações recheadas de jargões empresariais
- Quebra-gelos constrangedores típicos de eventos corporativos
- Ambiente de hotel de convenções deliberadamente tedioso
Quando os participantes começaram a bocejar e aceitar que perderiam o jogo, a mágica aconteceu: as luzes mudaram, o hino da Champions League começou a tocar e as paredes da sala literalmente se abriram, revelando bares completos da Heineken com cerveja gelada, petiscos e telões gigantes para assistir às semifinais.
A surpresa final
Para completar a experiência, o jogador Roberto Carlos fez uma aparição surpresa em vídeo para dar o pontapé inicial à festa, elevando ainda mais a emoção dos fãs que esperavam apenas mais um dia tedioso de trabalho.
Pedro Gameiro, sócio e diretor executivo da Red Door, destaca que “a ação criativa conseguiu amplificar a abordagem ousada da Heineken e traduziu com autenticidade o espírito do fã latino-americano pela UEFA Champions League — o que tornou a campanha mais verdadeira e memorável.”
Produção multinacional
A campanha foi filmada simultaneamente em Lima, Assunção, Guayaquil e Cidade do Panamá durante a semifinal entre Inter de Milão e Barcelona. A produção foi liderada pela Flow, de São Paulo, com apoio de produtoras locais em cada mercado..
A ação é mais uma peça de ativação da Heineken para o seu patrocínio milionário à Champions League, que na América do Sul quase sempre aborda esse conflito real entre paixão e responsabilidade profissional que todo torcedor enfrenta durante a competição de clubes europeus.
CRÉDITOS
Cliente: Heineken
Diretor Regional de Marcas Globais para as Américas: Borja Manso Salinas
Gerente Regional de Marcas Globais para as Américas: Anna Luisa Dafico
Agência: Red Door Agency
Sócio | CEO Guili Alves de Lima
Sócio | Diretor Executivo Pedro Gameiro
Diretor de Estratégia e Crescimento: Serge Crespin
BU Director: Luiza Lunardelli
Chefe de Operações México: Carlos Martins
Líder do Projeto: Paula Wiermann
Key Account: Matheus Siqueira
Planejador: Andrea Mello
Diretor de Arte: Gabriel Otero
Arquiteto: Brayan Brender
3D Motion Designer: Diogo Coutinho
Head Team Develop: Vinicius Veçoso
Produtora Executiva: Gisele Banheti
Producer Assistant: Marilia Nunes
Producer: Péricles Boumann
Producer: Camila Procópio
Finanças México: Victor Ribeiro
Agência: Atlantic New York
Co-Founder & CCO’s: João Coutinho & Marco Pupo
Diretor Criativo Associado (arte): Fernando Fregate
Diretor Criativo Associado (redator): Arlindo Christiam Vilhena
Sr. Motion Designer e Editor de Vídeo: Fernando Vital
Sócia e Diretora Geral: Suzanne Barbosa
Diretora de contas do grupo: Kellee Higgins
Empresa de Produção – Flow
Diretores principais: Vitor Nastari e Patrick Hanser
Produtores Executivos:: Vitor Nastari & Mariana Menezes
Diretor de Fotografia: Renato Hojda
Diretores por País (PE, EC, PA, PY): Patrick Hanser, Vitor Nastari, Gabriel Cortês, Bruno Rubim & Lucas Zomer
Produtores:: Mariana Menezes, Vitor Nastari, Tamara Nastari & Fabio Halbouti
Editores: Diogo Ekizian, Lucas Cainã, Lucas Zomer, Luis Henri
Design de som: Jorge Raulli
Motion Graphics: Iago Maciel
Colorista: Rafael Souto
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.