Na madrugada coreana, Heineken abre bares sem funcionários para fãs da Champions League • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Na madrugada coreana, Heineken abre bares sem funcionários para fãs da Champions League

"Trust Bars" funcionam 24h sem funcionários, em formato que aproveita cultura local de confiança e pagamentos digitais

por Carlos Merigo

A Heineken lançou em Seul uma iniciativa inédita chamada “Trust Bars” (Bares de Confiança), que permite que torcedores sul-coreanos assistam a jogos da UEFA Champions League em bares mesmo durante a madrugada, horário em que as partidas são transmitidas no país devido à diferença de fuso horário.

Por que importa: Os jogos do campeonato europeu geralmente começam entre 4h e 5h da manhã no horário local da Coreia do Sul, quando estabelecimentos convencionais já estão fechados, limitando a experiência coletiva dos torcedores.

A solução criada pela marca, em parceria com bares selecionados no bairro de Hongdae, elimina a necessidade de manter funcionários durante a madrugada: os próprios torcedores se servem de cervejas Heineken e petiscos, pagando por meio de terminais de autoatendimento desenvolvidos especificamente para a ação.

“Os fãs de futebol coreanos mostram uma dedicação incrível, acordando durante a madrugada para apoiar seus times europeus favoritos”, explica Stephan Schwarz, Diretor Executivo de Criação da agência LePub APAC, responsável pela campanha. “Os Trust Bars entregam nossas torneiras de Heineken a fãs apaixonados sem as restrições de horários tradicionais.”

🔑 Cultura local favorável: Segundo Giwoun Park, Diretor de Marketing da Heineken na Coreia, o país é o ambiente perfeito para testar esse conceito devido à forte cultura de confiança presente na sociedade sul-coreana, onde é comum deixar pertences pessoais sem vigilância em cafés, por exemplo. Além disso, os coreanos já estão acostumados com sistemas de autoatendimento em diversos setores.

A iniciativa também inclui tecnologias de segurança e verificação para garantir a conformidade com as regulamentações locais sobre idade mínima para consumo de álcool. Os primeiros Trust Bars começaram a funcionar em abril, durante as quartas de final da Champions League, e continuarão abertos para as semifinais desta semana e a final marcada para 31 de maio.

A Heineken considera expandir o conceito para outros países da região com características similares, como Japão e Cingapura.

CRÉDITOS

HEINEKEN® GLOBAL

Head of Global Heineken® and Premium Brands: Nabil Nasser

Heineken® Global Strategy and Communication Director: Daniela Iebba

Heineken® Global Communication Manager: Nalini Bhagwandin

Heineken® Singapore Brand and Business Development Director: Agnieszka Gorecki

Heineken® Global Digital Development Manager: Pearly Lim

HEINEKEN® KOREA

Heineken® Marketing Director: Giwoun Park

Heineken® Marketing Manager: Lynda Kim

Heineken® Brand Manager: Gajin Kim

Heineken® Brand Manager: Chloe Choi

Heineken® Brand Executive: Ella Yeo

LePub 

Global CEO LePub, CCO LePub Worldwide: Bruno Bertelli

Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini

Global Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu

LePub Singapore, Executive Creative Director: Stephan Schwarz

LePub Singapore, Creative Director Le Garage: Sergey Mast

LePub Singapore, Creative Director: Bruno Andrade

LePub Singapore, Senior Copywriter : Jaime Ludena Diaz

LePub Singapore, Senior Art Director: Savio Fonseca

LePub Singapore, Senior Art Director: Sunny Chuang

LePub Singapore, Senior Copywriter: Denise Cheong

LePub Singapore, Managing Director: Penny Sadlier

LePub Singapore, Client Services Director: Francesca Babet

LePub Singapore, Group Account Director: Alicia Tiong

LePub Singapore, Senior Project Manager: Farhan Wahab

LePub Singapore, Senior Integrated Producer: Anita Toh

LePub Singapore, Creative Services Manager: Nigel Tan

LePub Milan, Associate Creative Director: Roberto Ardigó

LePub Milan, Creative Director: Stefano Zanoni

LePub Milan, Designer & Art Director: Niccoló Orso Campanini

LePub Milan, Business Director: Francesca Baldrighi

LePub Milan, Account Director: Amira Ramadan

Prodigious Milan, TV Producer: Martina Mozzillo

Prodigious Milan, Editor: Andrea Besana

Prodigious Milan, Color Grading: Luca Parma

LePub Singapore, Account Servicing Intern: Neha Maria Mathew

Sound design: Disctodisc Productions – Audio Post Production Italy

Prodigious Singapore

Senior Editor: Germain Wu

Flame Artist: Ryon Chan

Senior Post-Producer: Charmaine Wong

Core.A Creative

Producer: Sarah Kim

Producer: Ashley Sunyoung

Assistant Producer: Blake Jung

DOP: Eun Sung Maeng

1st AC: Do Hyun Lee

2nd AC: Tae Hoon Kim

3rd AC: Young Jun Kim

Data Manager: Min Jae Kim

Gaffer: Seunggeun Lee

Bestboy: Suyeol Lim

Lighting Crew: Seokhwan Jeong

Boom Operator: Hyunbae Jeon

Production Design: Alex Ryu

Production Design Team: Yonghun Ryu

DFYⓇ

CEO: Byung Sam Hwang

COO: Erin Bai

Project Management: Na Hyeon Park

Project Management: Misoo Seok

UI Design: Hee Yoon Jung

Frontend Developer: Ji Sun Lee

Backend Developer: Seung Hyun Kim

Work Post

Editor: Fong

Cream 

Director – Maxime Govare

EP – Michel Teicher

Line producer – Tim Salze, Clotilde Lecuillier

DOP – Laurent Tangy


Production Support in Bangkok – Living Films Thailand

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade