Na madrugada coreana, Heineken abre bares sem funcionários para fãs da Champions League
"Trust Bars" funcionam 24h sem funcionários, em formato que aproveita cultura local de confiança e pagamentos digitais
A Heineken lançou em Seul uma iniciativa inédita chamada “Trust Bars” (Bares de Confiança), que permite que torcedores sul-coreanos assistam a jogos da UEFA Champions League em bares mesmo durante a madrugada, horário em que as partidas são transmitidas no país devido à diferença de fuso horário.
Por que importa: Os jogos do campeonato europeu geralmente começam entre 4h e 5h da manhã no horário local da Coreia do Sul, quando estabelecimentos convencionais já estão fechados, limitando a experiência coletiva dos torcedores.
A solução criada pela marca, em parceria com bares selecionados no bairro de Hongdae, elimina a necessidade de manter funcionários durante a madrugada: os próprios torcedores se servem de cervejas Heineken e petiscos, pagando por meio de terminais de autoatendimento desenvolvidos especificamente para a ação.
“Os fãs de futebol coreanos mostram uma dedicação incrível, acordando durante a madrugada para apoiar seus times europeus favoritos”, explica Stephan Schwarz, Diretor Executivo de Criação da agência LePub APAC, responsável pela campanha. “Os Trust Bars entregam nossas torneiras de Heineken a fãs apaixonados sem as restrições de horários tradicionais.”
🔑 Cultura local favorável: Segundo Giwoun Park, Diretor de Marketing da Heineken na Coreia, o país é o ambiente perfeito para testar esse conceito devido à forte cultura de confiança presente na sociedade sul-coreana, onde é comum deixar pertences pessoais sem vigilância em cafés, por exemplo. Além disso, os coreanos já estão acostumados com sistemas de autoatendimento em diversos setores.
A iniciativa também inclui tecnologias de segurança e verificação para garantir a conformidade com as regulamentações locais sobre idade mínima para consumo de álcool. Os primeiros Trust Bars começaram a funcionar em abril, durante as quartas de final da Champions League, e continuarão abertos para as semifinais desta semana e a final marcada para 31 de maio.
A Heineken considera expandir o conceito para outros países da região com características similares, como Japão e Cingapura.
CRÉDITOS
HEINEKEN® GLOBAL
Head of Global Heineken® and Premium Brands: Nabil Nasser
Heineken® Global Strategy and Communication Director: Daniela Iebba
Heineken® Global Communication Manager: Nalini Bhagwandin
Heineken® Singapore Brand and Business Development Director: Agnieszka Gorecki
Heineken® Global Digital Development Manager: Pearly Lim
HEINEKEN® KOREA
Heineken® Marketing Director: Giwoun Park
Heineken® Marketing Manager: Lynda Kim
Heineken® Brand Manager: Gajin Kim
Heineken® Brand Manager: Chloe Choi
Heineken® Brand Executive: Ella Yeo
LePub
Global CEO LePub, CCO LePub Worldwide: Bruno Bertelli
Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Global Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu
LePub Singapore, Executive Creative Director: Stephan Schwarz
LePub Singapore, Creative Director Le Garage: Sergey Mast
LePub Singapore, Creative Director: Bruno Andrade
LePub Singapore, Senior Copywriter : Jaime Ludena Diaz
LePub Singapore, Senior Art Director: Savio Fonseca
LePub Singapore, Senior Art Director: Sunny Chuang
LePub Singapore, Senior Copywriter: Denise Cheong
LePub Singapore, Managing Director: Penny Sadlier
LePub Singapore, Client Services Director: Francesca Babet
LePub Singapore, Group Account Director: Alicia Tiong
LePub Singapore, Senior Project Manager: Farhan Wahab
LePub Singapore, Senior Integrated Producer: Anita Toh
LePub Singapore, Creative Services Manager: Nigel Tan
LePub Milan, Associate Creative Director: Roberto Ardigó
LePub Milan, Creative Director: Stefano Zanoni
LePub Milan, Designer & Art Director: Niccoló Orso Campanini
LePub Milan, Business Director: Francesca Baldrighi
LePub Milan, Account Director: Amira Ramadan
Prodigious Milan, TV Producer: Martina Mozzillo
Prodigious Milan, Editor: Andrea Besana
Prodigious Milan, Color Grading: Luca Parma
LePub Singapore, Account Servicing Intern: Neha Maria Mathew
Sound design: Disctodisc Productions – Audio Post Production Italy
Prodigious Singapore
Senior Editor: Germain Wu
Flame Artist: Ryon Chan
Senior Post-Producer: Charmaine Wong
Core.A Creative
Producer: Sarah Kim
Producer: Ashley Sunyoung
Assistant Producer: Blake Jung
DOP: Eun Sung Maeng
1st AC: Do Hyun Lee
2nd AC: Tae Hoon Kim
3rd AC: Young Jun Kim
Data Manager: Min Jae Kim
Gaffer: Seunggeun Lee
Bestboy: Suyeol Lim
Lighting Crew: Seokhwan Jeong
Boom Operator: Hyunbae Jeon
Production Design: Alex Ryu
Production Design Team: Yonghun Ryu
DFYⓇ
CEO: Byung Sam Hwang
COO: Erin Bai
Project Management: Na Hyeon Park
Project Management: Misoo Seok
UI Design: Hee Yoon Jung
Frontend Developer: Ji Sun Lee
Backend Developer: Seung Hyun Kim
Work Post
Editor: Fong
Cream
Director – Maxime Govare
EP – Michel Teicher
Line producer – Tim Salze, Clotilde Lecuillier
DOP – Laurent Tangy
Production Support in Bangkok – Living Films Thailand
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.