Entre os dias 16 e 20 de junho, Cannes se transforma na capital mundial da criatividade. E não é só no palco do Palais que a mágica acontece — são 29 ativações oficiais reconhecidas como parte da programação oficial, promovidas em parceria com algumas das marcas que estarão por lá passando o chapéu para o mercado publicitário.
Além dessas, há dezenas de eventos paralelos oferecidos por grandes empresas, que podem funcionar como espaços de networking, experiências imersivas, discussões sobre o futuro da publicidade e tecnologia, ou, até mesmo, só festinha com rosé e acepipes em algum iate.
Confira abaixo a lista com as ativações mais relevantes, selecionadas pelo time B9, que podem interessar ao público presente em Cannes. Quando for o caso, inclui link para cadastro.
Local: Amazon Port, Esplanade Pantiero
💡 The House of Amazon
O que é: Um espaço interativo apresentando experiências com Alexa, Twitch, Prime Video e Amazon Ads, destacando a interseção entre tecnologia e criatividade
🔗 advertising.amazon.com/en/events/cannes-lions
Local: Microsoft Beach House, Ondine Plage
💡 Microsoft Beach House
O que é: Ativações focadas em inteligência artificial, nuvem e tecnologia aplicada à publicidade, oferecendo insights sobre o futuro do marketing digital.
🔗 https://mscanneslions2025.eventcore.com/
Local: Carlton Beach Club
💡 Pinterest Manifestival
O que é: Um espaço para “fazer acontecer”, com experiências criativas que vão de tatuagens temporárias a oficinas de inspiração visual, celebrando a cultura do “faça você mesmo”.
🔗 https://pinterestcannes.com
Local: Meta Beach – Plage Barrière Le Majestic
💡 Meta Beach
O que é: A Meta retorna ao Cannes Lions com sua icônica praia, oferecendo uma imersão nas últimas inovações em IA, realidade aumentada e experiências imersivas.
🔗 events.atmeta.com/metabeachcannes2025
💡 VaynerX Cannes Lions 2025
Onde: Chez Vayner Café, 2 Pl. du Général de Gaulle
O que é: A casa oficial da VaynerX em Cannes, oferecendo uma programação com palestras, festas e convidados especiais. Um espaço para networking e discussões sobre o futuro da publicidade.
🔗 vaynermedia.com/event/cannes
Local: Hôtel Martinez Beach
💡 Creative Cabana
O que é: Um espaço solar e criativo onde o design encontra a IA. Com uma programação diária que mistura oficinas práticas, talks visuais e momentos de networking, a cabana da Canva é o lugar ideal para quem quer colocar a mão na massa (e nas ideias).
🔗 https://public.canva.site/cannes
Local: La Plage du Festival
💡 SPORT BEACH
O que é: Um ponto de encontro onde esporte, criatividade e cultura se cruzam, com a presença de grandes atletas e discussões sobre marketing esportivo.
🔗 stagwellglobal.com/sport-beach
Local: Plage Goéland
💡 FreeWheel Beach
O que é: Palestras e discussões sobre TV conectada (CTV), vídeo, dados e monetização, explorando as tendências do mercado de mídia digital.
🔗 freewheelcannes.com
Local: Martinez Beach
💡 Motel Yahoo
O que é: Um hotel pop-up oferecendo ativações criativas e inesperadas, explorando novas formas de engajamento com o público.
🔗 https://www.yahooinc.com/events
Local: 61 Bd de la Croisette
💡 Journal House
O que é: Conversas sobre mídia, dados e negócios com líderes do setor, promovendo debates sobre os rumos da indústria.
🔗 journalhouse.wsj.com/cannes-lions-festival-of-creativity
Local: CBeach
💡 RTL Beach
O que é: Programação da gigante europeia de mídia com painéis e oportunidades de networking, explorando o futuro da comunicação.
🔗 https://rtl-adalliance.com/events/rtl-beach-2025
Local: Hôtel Martinez – Suite 731
💡 FQ Lounge @ Cannes Lions
O que é: Um espaço de liderança feminina, diversidade e impacto, promovendo a equidade de gênero na indústria criativa.
🔗 https://events.thefemalequotient.com/canneslions25
Local: 45 Bd de la Croisette
💡 Havas Café
O que é: Um espaço tradicional de encontros da rede Havas, promovendo discussões sobre criatividade e inovação.
🔗 https://havascafe.havas.com/
Local: 5 Sq. Mérimée
💡 Les Monks Café
O que é: Encontros informais em um café criativo.
🔗 monks.com/join-monks-cannes-lions-2025
Local: Uber Advertising Villa, Croisette, Cannes
💡 Uber Advertising Villa
O que é: Pelo terceiro ano consecutivo, a Uber apresenta sua Villa no Cannes Lions, oferecendo um espaço de tranquilidade no coração da Croisette. A programação inclui parcerias com Variety, Axios, Campaign UK, B&T e LiveRamp, além de ativações especiais no Female Quotient e distribuição de pizza no Vesuvio todas as noites.
🔗 uberatcannes2025.splashthat.com
Local: Spotify Beach, Boulevard de la Croisette
💡 Spotify Beach
O que é: Espaço com sessões de líderes da indústria, experiências imersivas (como o “Jam Bike” e o “Song Psychic”) e shows noturnos com artistas como John Legend, Tyla e Justice.
🔗 https://cannes.byspotify.com
Local: TikTok Garden, Carlton Hotel
💡 TikTok Garden
O que é: Programação diária das 12h às 17h com sessões sobre criatividade, tendências e creators. Destaque para experiências hands-on com insights de campanhas de sucesso.
🔗 tiktokatcannes.com
Local: Reddit HQ, Cannes
💡 Reddit Recommends
O que é: Instalação física inspirada no comportamento da comunidade Reddit, com destaque para o poder das recomendações e interesses emergentes.
🔗 https://redditcannes2025.splashthat.com/
Local: Diversos espaços em Cannes
💡 Defying Gravity: Reimagining Brand Narratives
O que é: Sessão com Bowen Yang, Jon M. Chu e Debbi Vandeven discutindo o poder do storytelling na nova era das marcas.
🔗 vml.com/cannes-2025
💡 Exposição ACT Responsible (com VML)
O que é: Quatro campanhas VML selecionadas com foco em impacto positivo — de acessibilidade à sustentabilidade.
🔗 VML no ACT Responsible
Local: The DEPT® Secret Garden
💡 Signs
O que é: Plataforma de IA que interpreta linguagem de sinais em tempo real — acessível e interativa.
🔗 deptagency.com/event/join-dept-at-cannes-lions-2025/
💡 Talking Portraits
O que é: Retratos interativos alimentados por IA com os quais é possível conversar — de Shakespeare a figuras inventadas.
🔗 https://www.deptagency.com/event/join-dept-at-cannes-lions-2025/
Muitos palcos, cinco noites e 30 troféus máximos depois, dá-para traçar um retrato bastante nítido da comunicação que é vista…
Este é o nome da ação que levou o GP de Titanium neste ano e "fez a rapa" nos prêmios…
A provocação veio logo após exibir um comercial da Puma criado inteiramente com IA pela Monks: "Essa peça, que em…
A palestra de Nick Law no Debussy Theatre começou com uma confissão: "Alguns de vocês vão tirar uma soneca nesta…
Cannes tem se revelado mais do que uma grata surpresa. É um epicentro de conexões e encontros que a rotina…
Depois de cinco noites intensas na Croisette - e de um recorde de 30 Leões Máximos distribuídos - reunimos em…