De forma consistente, a Vivo tem feito o impensável para uma operadora de telefonia: pedir para você largar o celular. A nova campanha de Dia dos Namorados, criada pela GALERIA.ag, usa o clássico “Not Enough Time” do INXS para mostrar casais vivendo momentos reais – sem telas atrapalhando.
Por que importa: Uma empresa de telecomunicações sugerir menos uso de celular é como McDonald’s recomendar dieta. Mas com mais da metade dos casais brigando por causa de smartphone, a estratégia pode ser genial.
A campanha se apoia em dados preocupantes:
“Queremos promover reflexão sobre o equilíbrio no uso da tecnologia para manter a saúde dos relacionamentos”, explica Marina Daineze, VP de Comunicação da Vivo.
A escolha de “Not Enough Time” (1992) não é coincidência:
Dirigido por Ariela Dorf, o filme mostra jovem casal em momentos analógicos – uma provocação visual em tempos de stories infinitos.
A campanha faz parte de “É tempo de mudar seu tempo com o celular”, iniciativa da Vivo que tenta equilibrar:
A contradição produtiva: Como vender menos do que você oferece pode gerar mais valor de marca? Vivo aposta que autenticidade sobre os malefícios do excesso pode fortalecer confiança.
CRÉDITOSTítulos: Dia dos Namorados
Duração: 60’
Cliente: Vivo
Produto: Institucional
Campanha: Dia dos Namorados
Agência Galeria.AG
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Luis Rombino, Bruno Brazão
ACD: Gustavo Moura, Isabella Paulelli
Criação: Lucas Nakano, Thay Tanure
Atendimento | Operações: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Marina Serra e Bianca Araújo
Aprovação cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga, Caroline Sakamoto, Tamyris Ubertini e Suellen Ferreira
Mídia: Patricia Alves, Silvia Tajiki, Diego Freire e Raphael Costa
Estratégia: Carol Mello, Rachel Lage, Isabella Duarte, Camila Maciel e Arthur Gameiro
PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira Analuá Baptista e Klara Oliveira
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Leonardo Pagamice e Yuri Rebêlo
Projetos: Marione Oliveira, Lucas Lopes e Luís de Paula
Produção Integrada: Ducha Lopes, Marina Dodi, Renata Silva, Ana Ananias, Thamires Viera e Michel Nogueira
Jurídico: Rosimeire Brito, Renata Dentini e Isabelle Versanio
PRODUTORA IMAGEM: LOVE PICTURES COMPANY
DIREÇÃO: Ariela Dorf
DIREÇÃO FOTOGRAFIA: Diego Rosenblatt
PRODUTOR: Wal Tamagno
PRODUTORA EXECUTIVA: Joana Duchiade
PRODUTOR EXECUTIVO DE PÓS PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Caroline Julian / Nubra GSanches
1ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Tatiane Klein
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Gabriel Forgerini
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Eduardo Tosta
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Jef Zappa @jefzappa / Carol Costa
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Gabi Salgado @gabrielasalgado
PRODUÇÃO DE ELENCO: Gio Rouvier @giorouvier / Malu Pessoa / Thiago Dias
PRODUÇÃO DE OBJETOS: Samir Scherer @sami_scherer
PRODUÇÃO FIGURINO: Du Waddington / Nico Santos
MAQUIAGEM: Mima Mizukami @mimabiana / Nathalie Moreno @makenatts
CAMAREIRA: Fabiana Costa Rodrigues
ASSISTENTE CÂMERA: Jair Silva
2º ASSISTENTE CÂMERA: Edgar Cavalcanti
VIDEO ASSIST: Juliana Paliologo
LOGGER: Marcelo Krowczuk
CHEFE DE ELÉTRICA: Paulo Nunes @paullonunes / Taffe
CHEFE DE MAQUINÁRIA: Rodrigo Fidelis
EFEITOS: Vagner Martão @martao.efeitos / Wilian pechutti / Jefferson klinke / Matheus klinke
PESQUISA CRIATIVA/LAYOUT: Joe Borges
PÓS PRODUÇÃO: Frame
HEAD DE PÓS-PRODUÇÃO: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: André dos Santos
FINALIZADOR: Johann Mallet
COLORISTA: Ale Cristofaro
COMPOSITORES: Andre Toma e Alexandre Carvalho
MOTION: Ebson Clarindo
MONTAGEM: Bruno Alves
PRODUTORA ÁUDIO: Evil Twin Music
Direção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria e André Faria e Chico Reginato.
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro.
Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker, Mariana Pascutti e Giuliana Tavares
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