Cannes Lions terá painel sobre favelas pela primeira vez

Cannes Lions finalmente vai conhecer de onde vem boa parte da criatividade brasileira. O festival terá um painel dedicado às favelas, com Digital Favela e o hub criativo AUE buscando mostrar que periferia não é nicho – é mainstream disfarçado.

Por que importa: Com Brasil como País da Criatividade em 2025, o painel marca reconhecimento oficial de que as tendências criativas nascem nas quebradas antes de virarem campanhas premiadas. É validação internacional do que o mercado brasileiro já sabe (ou deveria saber).

“Peripheral Creativity: The Brazil the World Has Yet to Discover” acontece dia 16 de junho, com Tiago Trindade e Guilherme Pierri (Digital Favela), Thamara Pinheiro (AUE) e o artista Del Nunes.

“Durante muito tempo, o mercado global enxergou as narrativas periféricas como exceções criativas, quando na verdade elas sempre ditaram tendências”, diz Trindade.

Os números que sustentam o papo:

  • 74% da população brasileira
  • R$ 1,7 trilhão em renda
  • 12.500 perfis em 3.200 favelas (rede Digital Favela)
  • 400+ marcas atendidas em 4 anos

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Redação

Recent Posts

  • Criatividade

Do Palais ao futuro: insights para uma reflexão sobre a criatividade e a IA

Cannes tem se revelado mais do que uma grata surpresa. É um epicentro de conexões e encontros que a rotina…

41 minutos Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: confira todos os Grand Prix do festival

Depois de cinco noites intensas na Croisette - e de um recorde de 30 Leões Máximos distribuídos - reunimos em…

2 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: “Real Beauty” amplia movimento de autoestima e dá à Dove o Grand Prix de Glass

O estudo de 2004 que revelou que só 2 % das mulheres se achavam bonitas tornou-se o disparo de um…

4 horas Atrás
  • Criatividade

Três palavras que viram indústria: AXA coleciona Grand Prix ao vencer também o Titanium em Cannes Lions 2025

Ao incluir “e violência doméstica” em 2,5 milhões de apólices francesas, a AXA transformou um contrato em rota de fuga…

4 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: Channel 4 e L’Oréal levam os Grand Prix de Film

Antes de mais nada, vale relembrar que há dez anos Cannes Lions separa peças de 30″ de filmes longos para…

4 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: Natura mapeia 400 km² da Amazônia com IA e drone e conquista o Grand Prix de SDG

O inventário da Amazônia identifica copas por espécie, direciona colheita sustentável e garante compra de 100 % da produção. Criação…

4 horas Atrás