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McDonald’s junta Hello Kitty com sundae e chama de “encontro de gerações”

Rede lança pelúcias no McLanche Feliz e versões temáticas de McFlurry e Casquinha para adultos nostálgicos em toda América Latina

por Carlos Merigo

Faz tempo que o McDonald’s descobriu que adulto também quer brinquedo. A rede lançou parceria com Hello Kitty que vai além do McLanche Feliz e invade o cardápio adulto com embalagens temáticas em McFlurry, Casquinha e até McColosso, apostando que millennial com saudade da infância paga mais caro por sorvete com gatinha japonesa.

Por que importa: É a primeira vez que uma collab infantil do McDonald’s extrapola oficialmente para o menu adulto na América Latina. A estratégia reconhece que quem cresceu com Hello Kitty nos anos 90/2000 hoje tem cartão de crédito e nostalgia monetizável.

A campanha, criada pela TBWA Buenos Aires com produção da brasileira Produka, mistura animação 3D da Hello Kitty com live action. Martin Toro dirigiu o filme que mostra uma menina de 7 anos interagindo com o universo kawaii – basicamente o que todo adulto de 30 anos queria fazer sem ser julgado.

O alcance é continental: Brasil, Argentina, Chile, México, Peru e mais 7 países latinos recebem a ação. São 10 pelúcias no McLanche Feliz, sendo duas inspiradas nos “anfitriões e líderes de experiência” do McDonald’s (jeito fancy de falar atendente).

Bruna Rocha, gerente de marketing da Arcos Dourados (maior franquia McDonald’s do mundo), afirmou: “celebração da nostalgia e conexão emocional que atravessa gerações”. Traduzindo: descobrimos que pai e mãe compram mais quando tem Hello Kitty.

A jogada inteligente está em transformar vergonha em estratégia. Em vez de adulto pedir McLanche Feliz escondido “pro sobrinho”, agora pode comprar McFlurry de Hello Kitty sem constrangimento. É permissão social para regressão infantil.

O timing é certeiro: Hello Kitty completa 50 anos em 2024/25 e virou fenômeno nostálgico global. Netflix lançou documentário, Balenciaga fez collab de luxo, agora McDonald’s capitaliza em fast food. É o ciclo completo da nostalgia millennial.

Hello Kitty gera US$ 80 bilhões anuais em licensing global. McDonald’s vende 69 milhões de refeições por dia. A matemática da nostalgia parece promissora.

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