OMO cria bastidor fictício de Vale Tudo para vender lavagem rápida • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

OMO cria bastidor fictício de Vale Tudo para vender lavagem rápida

Droga5 São Paulo usa fato real (cinco versões gravadas da morte de Odete) para brincar com narrativa onde figurino foi lavado entre takes

por Carlos Merigo

A OMO entrou no fenômeno “Vale Tudo” pela porta dos fundos, literalmente. Enquanto marcas competiam por espaço nos intervalos do episódio mais aguardado da novela, a Unilever mirou estratégia diferente: brincar que participou dos bastidores. Comercial criado pela Droga5 São Paulo usa fato real (Globo gravou cinco versões da morte de Odete Roitman para manter segredo do assassino) para criar narrativa onde figurino precisou ser lavado entre cada tomada. Entra OMO Ciclo Rápido, herói invisível da produção.

Por que importa: É contextualização criativa que brinca com bastidores, conectando produto a momento cultural.

O filme mostra dois assistentes de produção comentando desafio: precisaram lavar rapidamente figurino usado nas gravações, e “só novo OMO Ciclo Rápido conseguiu dar conta de cinco lavagens consecutivas”.

“Nosso objetivo é encontrar formas inovadoras e inesperadas de nos conectarmos com consumidores, principalmente quando nos inserimos em movimentos culturais”, disse Yasmine Antacli, diretora de Marketing da OMO. “Foi justamente deste insight que surgiu nossa ideia para break: destacar de forma criativa que apenas OMO Ciclo Rápido, com poder de lavagem sem mistério em 15 minutos, poderia viabilizar múltiplas possibilidades do final.”

O timing foi calculado: comercial foi ao ar terça (8), dia seguinte ao capítulo da novela que marcou 31 pontos de audiência em São Paulo.

O trocadilho “lavagem sem mistério” em campanha sobre maior mistério da TV é competente. OMO posiciona produto como anti-mistério: funciona, ponto. Enquanto Brasil especula quem matou Odete, OMO garante que pelo menos limpeza não é incógnita. É jogo de palavras que funciona independente de veracidade factual da premissa.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.