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Electrolux vira “cliente” da agência fictícia de Vale Tudo, que segue borrando linha entre ficção e publicidade

Tomorrow Lab apresenta campanha da marca dentro da trama, em ação que aproveita núcleo publicitário da novela

por Carlos Merigo

A Electrolux encontrou um jeito de entrar em Vale Tudo: virou cliente da Tomorrow Lab, a agência fictícia da novela. No episódio da segunda-feira, 9 de junho, os personagens apresentaram e discutiram a campanha real da marca – que depois foi ao ar no intervalo.

Por que importa: Com uma agência de publicidade no centro da trama, a Globo tem encontrado o contexto perfeito para marcas entrarem na história de forma orgânica. É meta-publicidade: personagens criando campanhas reais dentro de uma novela.

A campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” – criada na vida real pela DPZ – foi apresentada pela equipe da Tomorrow Lab – Renato (João Vicente de Castro), Solange (Alice Wegmann), Sardinha (Lucas Leto) e companhia – como se fosse um job real da agência.

Ana Peretti, VP de Marketing da Electrolux, aproveita o gancho: “Essa campanha traduz nosso posicionamento de ‘Sua casa bem vivida'”. O filme de 90 segundos acompanha uma família atravessando diferentes fases da vida, com produtos da marca como coadjuvantes.

O insight por trás: Estudo da Electrolux mostra que conversa sobre eletrodomésticos cresceu 400% entre Gen Z. A marca quer surfar nessa onda de lifestyle.

 Conversation, Person, Boy, Male, Teen, Adult, FemAle, Woman, Head, face, Arguing
Solange (Alice Wegmann) e Sardinha (Lucas Leto) conversam sobre o conceito de Electrolux em cena de “Vale Tudo”

O contexto:

  • Tomorrow Lab é um dos núcleos principais da novela
  • Vale Tudo tem 10 marcas com mais de 60 ações comerciais
  • Agência fictícia cria pretexto natural para marcas

A recepção divide opiniões: Para alguns, é integração perfeita – afinal, uma agência de publicidade naturalmente teria clientes reais. Para outros, mesmo com o contexto favorável, ainda soa como interrupção forçada da narrativa.

A estratégia vai além: são seis spin-offs da campanha, presença em TikTok, Meta e mídia out-of-home. Tudo orquestrado entre ficção e realidade. A própria Tomorrow Lab tem perfil no Instagram.

Quando personagens de novela viram publicitários de marcas reais, fica a questão: onde termina o entretenimento e começa o anúncio? Na Tomorrow Lab, aparentemente, são a mesma coisa.


[ATUALIZAÇÃO] O modelo não é inédito: A agência WE abriu caminho em Renascer com o “Soap Operaverse” da BYD, transformando Eriberto Ramos em avatar-humano da agência. O publicitário da novela apresentava campanhas reais, com tudo dos bastidores refletindo no arco do personagem – de lançamentos a briefings. Confira no case abaixo. Agora, com Vale Tudo abraçando o formato, parece que virou playbook oficial da Globo.

CRÉDITOS

Ficha Técnica – Campanha Sua Casa Bem Vivida

Cliente: Electrolux

Título: Sua Casa Bem Vivida

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung Jr

COO: Flavia Cortes

Vice-presidente de Conteúdo: Anna Martha Silveira

Vice-presidente de Criação: Fabio Mozelli

Direção de Criação: Douglas Reis, Heitor Caetano

Direção de Conteúdo: Bibiana Saldanha, Julia Cortizo

Criação: Carolina Ribeiro, Jorge Lucas, Felipe Palácio, Gustavo Lacerda

Negócios: Ana Castro, Camila Pires, Samya Anjos

Projetos: Beatriz de Sales, Camila Pires e Danilo Martin

Aprovação pelo cliente: Ana Peretti, Isabella Maimone, Mariana Habitzreuter, Tathiane Araujo, Gabriele Pádua

Head de Estratégia: Maria Claudia Conde

Estratégia: Hugo Costa, Lara Melo, Luiz Angi

Mídia: Fernanda Martins, Mariana Tolosa, Isabela Bim, Lucas Castro

Head de Produção Integrada: Paula Alimonda

Produção Integrada: Gabriela Ferrer, Felipe Moro, Bordô Andrade

Produtora de imagem: Anonymous Content Brazil

Managing Director: Renata Dumont

Senior Executive Producer: Camila Martinez

Head de Produção: Lu Martins

Director’s Producer: Flavio Lanfredi

Producer: Lili Bigatello

Assistente de Coordenação: Carol Latorre

Assistente de Coordenação/Executiva: Juliana Costa

Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares

Assistente Criativo: Rafael Di Celio

Direção: Quemuel Cornelius e Vellas

Direção de Fotografia: Mauricio Padilha

1° Assistente de Direção: Luciana Camargo

2° Assistente de Direção: Paula Balieiro

1° Assistente de Câmera: Alessandro Valese

2° Assistente de Câmera: Parvati Louize de Caetano Almeida e Allan Lessa Leite da Silveira

Direção de Produção: Robertinho Bellezia

Assistentes de Produção: Ale Benjamin

Direção de Arte: Gizele Muller

Produção de Objetos: Bruna Ramos e Sérgio Heineck

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Produção de Figurino: Nina Guimarães

Produção de Locação: Kleber Pereira

Maquiagem: Vick Garaventa

Pós-Produção: Nash VFX

Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares

Assistente de Coordenação : Thais Alves

Assistente de Ilha: Leo Garcia

Atendimento de Pós: Rafa Bozzi

Edição/ Montagem: Beto Araujo e Allex Deracco

Finalização: Bruno Magosso

Color Grading: Bleach

Colorista Sênior: Sergio Pasqualino Jr

Colorista Pleno: David Queiroz, Bruno Pontes, Natan Luna e Ian Pasqualino

VFX: Nash VFX

Motion Graphics: Gustavo Fernando

Produtora de Som:

QUIET CITY MUSIC + SOUND

Composição e Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Mixagem e Finalização: Leandro Barduzzi, André Melges e Pedro Moura

Produção Executiva e Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

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