PicPay instala cofres gigantes na Av. Paulista e Faria Lima que só abrem com chave Pix

O PicPay lançou campanha “Chave do Milhão” que transforma mídias externas em Avenida Paulista e Faria Lima em cofres recheados de dinheiro que “só poderão ser abertos com chave Pix vencedora, cadastrada no PicPay”. Criada pela Publicis Brasil, é primeira grande ação desde chegada de Igor Puga como CMO da companhia.

Clientes que cadastrarem chave Pix e usarem app concorrem a prêmio principal de R$ 1 milhão, além de sorteios semanais de R$ 10 mil. Cada 10 usos do aplicativo (Pix, boletos, recarga de celular) gera novo número da sorte. Acúmulo de chances vai até 21 de novembro.

Por que importa: PicPay quer aumentar “principalidade” (jargão bancário para ser banco principal do cliente) oferecendo recompensa financeira por uso recorrente. A fintech existe desde 2012, oito anos antes do Pix, mas hoje precisa competir com todos os bancos digitais e tradicionais que oferecem sistema de pagamento instantâneo.

Mídias externas na Paulista e Faria Lima se transformam em cofres que só abrem com chave Pix vencedora cadastrada no PicPay

Igor Puga, executivo de Crescimento e Marketing do PicPay, posicionou: “Queremos que cada vez mais pessoas experimentem Pix pelo PicPay e percebam que aqui experiência é simples, fluida e completa. Nosso objetivo é transformar essa experimentação em recorrência, estimulando uso dos nossos serviços diariamente.”

A mecânica incentiva uso múltiplo: entrar na aba da promoção no aplicativo, aceitar participar e cadastrar chave Pix já garante número da sorte inicial. Depois, cada 10 usos do app (fazer Pix, pagar boletos, recarregar celular) gera novo número. Para “turbinar sorte”, usuário pode abrir conta de pessoa jurídica, cadastrar outros bancos via Open Finance e ativar Assistente de Pagamentos. É gamificação que recompensa engajamento profundo com plataforma, não apenas transações isoladas.

O filme principal mostra diálogo entre dois colegas de trabalho onde personagem questiona por que nome “chave Pix” e amigo (cliente PicPay) explica de forma descontraída que sua chave “abre tudo”: permite enviar Pix por áudio, parcelar pagamentos e concorrer a R$ 1 milhão.

O destaque visual são mídias externas transformadas em cofres recheados de dinheiro em locais de alto tráfego como Avenida Paulista e Faria Lima. É ativação que teoricamente só faz sentido completo para quem já conhece mecânica da promoção, mas funciona como chamariz visual que gera curiosidade e potencial cobertura de mídia espontânea.

Campanha criada pela Publicis Brasil. Promoção válida até 21 de novembro. Sorteio final de R$ 1 milhão e sorteios semanais de R$ 10 mil.

CRÉDITOS

AGÊNCIA

Publicis Brasil

Managing Director: Gabriela Borges

COO: Maria Fernanda Laudisio

Business Director: Isabela Atra 

Business Manager: Samia Derbas 

Project & Operation Director: Renata Carvalho 

Project Manager: Letícia Dias  

CCO: Mauro Ramalho

Diretor Executivo de Criação: Arturo Marenda e Luis Figueiredo

Diretor de Criação e Conteúdo: Jairo Anderson

Associate Creative Director: Isadora Greiner

Redação: Caio Volf e Filipe Sanches

Direção de Arte: Gabriel Bessa e André Rival

Chief Strategy Officer: Juliana Elia 

Strategy Director: Guilherme Godinho 

Strategy Manager: Caroline Oliveira e Guilherme Justo

VP de mídia: Ana Sanchez

Diretora Geral de Midia: Cintia Mavros

Gerente de Midia: Bruna Albuquerque

Supervisora de Midia: Amandha Cardoso

Head de produção: Priscilla Sanches

Producer: Luize Oliveira e Natasha Grazia

Mídia: Fernanda Maldonado, Ramon Pesci e Angelo Padovam

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Santeria

Direção: Felipe Luchi

Direção de fotografia: Leo Kawabe

Montagem: Casa 7

Assistente de direção: Nicoly Cruvinel

Atendimento: Claudia Caldeira e Hellen Gazetta

Coordenação de pós produção: Alexandre Pissara

Finalizadora: Ray Caldas

Direção de arte: Lucca Nepomuceno

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção: Paula Ortiz

PRODUÇÃO ÁUDIO – Filmes + Spots + Jingle 

Dahouse Audio

Produtor musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer

Locutor: Brian de Menezes

Finalização, mix e sound design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro 

Atendimento e coordenação de produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti

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Publicador por
Carlos Merigo

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