Coca-Cola desafia fãs de Star Wars a pedir refrigerante em Wookiee no WhatsApp
Nova fase da campanha global “Refresh Your Galaxy” transforma rugidos de Chewbacca em prêmios
A Coca-Cola está expandindo seu universo geek e, agora, falando literalmente a língua dos fãs de Star Wars. Depois de lançar uma coleção global de embalagens especiais com experiências em realidade aumentada, a marca apresenta um capítulo especialmente brasileiro da campanha “Refresh Your Galaxy”, em parceria com a Disney: a ação “O Pedido Wookiee”, criada pelo WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil.
A experiência convida os consumidores a pedirem Coca-Cola pelo WhatsApp, usando seus melhores rugidos no idioma Shyriiwook, a língua dos Wookiees, a espécie do lendário Chewbacca. É uma variação galática do premiado case Magic Audios.
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Por que importa: a ação faz parte da nova estratégia da Coca-Cola de aprofundar o storytelling com foco no fandom. Se antes as colaborações com Star Wars vinham na forma de edições especiais, agora a marca aposta em interatividade, humor e tecnologia para engajar fãs de todas as gerações.
O movimento começou em junho com a campanha colecionável em realidade aumentada, que trouxe 30 embalagens especiais de personagens das trilogias clássica, prequel e sequels, além de séries como The Mandalorian e Andor. Cada lata ou garrafa pode ser escaneada para desbloquear conteúdos em AR, transmissões holográficas estilo Jedi e experiências exclusivas nos parques da Disney.
Como funciona: os fãs acessam o WhatsApp da Coca-Cola, fazem um rápido cadastro e recebem instruções para enviar seu áudio em “Wookieês”. Um sistema de IA analisa entonação, ritmo e sonoridade para validar o pedido e todos os participantes ganham algo: de cupons para delivery até R$ 10 mil em prêmios.
A real: Coca-Cola e Star Wars são duas das franquias mais poderosas da cultura pop e juntas, dominam tanto o imaginário quanto o feed. Com rugidos, hologramas e latas colecionáveis, a marca cria um universo expandido onde cada interação é um pedaço da galáxia.
CRÉDITOS
Criação
Global CCO SX – Fred Saldanha
CCO Latam Ogilvy – Keka Morelle
CCO Ogilvy Brasil – Rafael Donato
CCO SX Latam – Omar Fabian Fabian
CCO Ogilvy Experience – Rubens Casa Nova
DC SX Latam – Caro Camargo
ACD Ogilvy Experience – Renato Rozenberg
Copywriter Ogilvy Experience – João Soares
Art Director Ogilvy Experience – Thyago Neves
Art Director Ogilvy Experience – Ruriá Araujo
Editor SX – Rubens Angelo
Strategy
Strategy Director Ogilvy Experience – Leonardo Leite
Strategy Manager Ogilvy Experience – Thales Maia
Business
Managing Director Ogilvy Experience – Alessandra Dalbianco
Business Manager Ogilvy – Olavo Fleury
Business Manager Ogilvy – Andre Richter
PMO SX – Pamela Escalona
PMO SX – Julia Echeverria
PR
PR Ogilvy Brasil – Flavia Baccari
Tech
VP Tech Ogilvy One – Audrei Moron
Tech – Daniel Nobemassa
Tech – Felippe Rossetto
Tech – Mario Zuany
Tech – Pedro Bahi
Tech – Rafael Oliveira
Social / Influencer
Gerente de Influência – Savana Deruzzi
Supervisor de Influência – Raquel Rodrigues
Analista de Conteúdo – Ana Lucio
Produção
Diretora de Produção Ogilvy – Fernanda Peixoto
Produtora
Hogarth Worldwide
Coca-Cola
Head de Digital Marketing Latam – Ana Isabel Carrion
Brand Director Latam – Nathalia Cavalcanti
Marketing Director – Cristina Ordóñez
Creative Strategist Manager – Yanina Bentacor
Frontline Marketing Brasil – Lisiane Larecki
Marketing – Gabriela Antunes
Sr Manager Digital Commerce – Victor Canesin

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