Grupo Boticário lança “Pacto Skincare Responsável” e cria selo para combater pressão estética precoce • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Grupo Boticário lança “Pacto Skincare Responsável” e cria selo para combater pressão estética precoce

Movimento da marca, criado com a GUT, quer orientar o consumo de cosméticos por adolescentes e abrir um novo diálogo sobre beleza e saúde

por Carlos Merigo

Grupo Boticário está dando um passo inédito na indústria da beleza brasileira. Diante do aumento da pressão estética entre adolescentes e do uso precoce de produtos anti-idade e potentes ativos de skincare, a companhia lança o “Pacto Skincare Responsável”, um movimento que une educação, regulação e comunicação ética em torno de um tema que se tornou urgente nas redes sociais.

O projeto, criado em parceria com a GUT São Paulo, ultrapassa o formato de campanha tradicional e se propõe a redefinir o papel da indústria da beleza na formação de novos consumidores. O movimento é ancorado em três pilares:

  • Comunicação Responsável, com a criação de um selo digital que identifica produtos e conteúdos “recomendados para peles adultas (+18)”;
  • Skin Educativo, com um hub de informações e curadoria de especialistas em skincare seguro;
  • Portfólio Livre, que garante que todos os produtos do grupo sejam livres de substâncias classificadas como disruptores endócrinos.

O filme de lançamento, exibido no intervalo do Fantástico (26/10), ilustra o problema: uma sequência de vídeos mostra meninas que transitam de conteúdos inocentes para tutoriais de produtos adultos, culminando na mensagem que dá o tom do movimento.

A campanha é estrelada por Angélica, que traz sua própria trajetória como figura pública desde a infância e mãe de uma adolescente.

Por que importa:
O movimento surge em um momento crítico — segundo pesquisa do Centro de Pesquisa da Mulher do Grupo Boticário, 99% das meninas brasileiras já usam produtos de skincare, e 22% delas utilizam itens anti-idade. Esses números escancaram o efeito da influência digital sobre hábitos de consumo e autoestima em idades cada vez mais jovens.

“Como mãe de duas meninas, vivencio pessoalmente esses desafios”, diz Renata Gomide, CMO do Grupo Boticário. “O Pacto é a materialização do nosso compromisso de apoiar famílias, proteger a autoestima e promover o bem-estar dessa geração.”

A partir de novembro, o selo digital do Pacto Skincare Responsável aparecerá nas páginas de e-commerce e perfis sociais das marcas O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse, Berenice?, identificando os produtos adultos e disponibilizando o sticker oficial no Instagram e TikTok para influenciadores e criadores de conteúdo.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.